metropoles.com

Com dois de Luciano, São Paulo desencanta no 2º tempo e vence o Bahia

Tricolor Paulista ainda contou com boa atuação de Reinaldo, o garçom da noite, com três assistências

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TIAGO CALDAS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
São Paulo FC
1 de 1 São Paulo FC - Foto: TIAGO CALDAS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O São Paulo continua sua caçada à liderança do Campeonato Brasileiro. Vivendo seu melhor momento na temporada, o time comandado por Fernando Diniz conseguiu uma bela e importante vitória sobre o Bahia na Fonte Nova, em Salvador, na noite deste sábado (28/11).

Após um 1º tempo agitado, mas sem gols, o São Paulo desencantou na segunda etapa, e com dois gols do artilheiro Luciano e um de Arboleda, venceu o time da casa por 3 x 1. Clayson diminuiu para os baianos. Outro destaque da partida foi o lateral Reinaldo, que contribuiu com três assistências.

Com o resultado, o São Paulo chega a 41 pontos e está na vice-liderança da competição, apenas atrás do Atlético-MG, que tem dois jogos a mais.

O jogo

A etapa inicial do duelo foi bastante agitada. Logo aos quatro minutos, Rossi teve a primeira boa oportunidade, defendida por Tiago Volpi. Do outro lado, Brenner também desperdiçou chances.

Aos 27, o VAR foi acionado após Tiago Volpi ter acertado o rosto de Ernando em uma saída de bola na área. Após análise do lance, o árbitro Leandro Vuaden decidiu manter o escanteio marcado.

Depois, já no fim do 1º tempo, o Bahia pressionou, com lances perigosos de Gregore e Alesson, respondidos por Arboleda, que quase abriu o placar de cabeça.

2º tempo

Na etapa complementar, o São Paulo desencantou. Luciano marcou um belo gol logo aos 6 minutos. Reinaldo lançou na área, cobrando lateral. Ernando e Juninho não conseguiram limpar e a bola sobrou para Luciano, marcar de bicicleta. A bola ainda bateu em Juninho e entrou.

Aos 20, o São Paulo ampliou. Reinaldo mandou a bola para o meio da área e Arboleda subiu para mandar no canto direito de Douglas e marcar o segundo do Tricolor Paulista no jogo.

Aos 28, Luciano marcou o segundo dele no jogo, Daniel Alves abriu para Reinaldo, que cruzou rasteiro para Luciano mandar no canto esquerdo de Douglas.

Ainda deu tempo para o Bahia diminuit aos 35. Nino Paraíba recebeu na lateral, avançou e mandou rasteiro para a chegada de Clayson, que não perdoou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?