Com 8 x 2 do Bayern, Barcelona vive novo inferno na Champions League

Essa foi a quarta eliminação seguida do clube catalão da Liga dos Campeões sofrendo goleada

atualizado 14/08/2020 18:45

Lionel Messi BarcelonaManu Fernandez/Pool via Getty Images

A tumultuada temporada do Barcelona atingiu um novo ponto baixo nesta sexta-feira (14/8). Após ter perdido o título espanhol para o rival Real Madrid, e ter convivido com um ambiente tumultuado, com elenco, técnico e diretoria se criticando e trocando acusações, o clube catalão foi eliminado por nada menos que 8 x 2 para o Bayern de Munique na Champions League.

Apesar do choque pelo elástico placar, os problemas que o Barcelona enfrenta em campo não são novos. Especialmente quando se trata de Champions League.

Depois de ter vencido o torneio europeu pela última vez em 2014-15, Messi e Cia. têm escrito uma história trágica no principal torneio de clubes do mundo. Na temporada seguinte, caiu nas quartas de final para o rival Atlético de Madrid. Em 2016-17, após uma histórica virada contra o PSG, foi eliminado novamente nas quartas, pela Juventus, por um placar agregado de 3 x 0. E aí o pesadelo começou para valer.

Em 2017-18, após vencer a Roma por 4 x 1 no Camp Nou, permitiu uma virada de 3 x 0 na Itália, novamente nas quartas. No ano seguinte, situação semelhante: vitória sobre o Liverpool por 3 x 0 na Espanha. Na volta, 4 x 0 para os Reds no Anfield.

Vídeos
Últimas notícias