metropoles.com

Clima azeda com jogadores e Rogério Ceni pode deixar Cruzeiro

Grupo encabeçado por Dedé questionou ex-jogador após a ausência de Thiago Neves no empate sem gols contra o Ceará, em Fortaleza

atualizado

Compartilhar notícia

Bruno Haddad/Cruzeiro
Rogério-Ceni-e-Thiago-Neves
1 de 1 Rogério-Ceni-e-Thiago-Neves - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Pode durar pouco a passagem de Rogério Ceni no posto de técnico do Cruzeiro. Contratado como salvador da pátria celeste, o ex-jogador, que deixou o Fortaleza para assumir o comando do time mineiro, entrou em rota de colisão com as principais lideranças do elenco e, isolado, pode pedir deixar o time já nesta quinta-feira (26/09/2019), após reunião com a diretoria. O treinador foi questionado por Dedé por ter deixado Thiago Neves no banco de reservas durante todo o empate sem gols contra o Ceará, e deixou o vestiário antecipadamente. Posteriormente, Ceni se reuniu com Itair Machado, vice-presidente de futebol do time mineiro, que recomendou a saída do ex-jogador do clube. As informações foram publicadas pela Rádio Itatiaia.

O técnico, que tem contrato até o final de 2020, não quer deixar o comando do time. E só aceita ser mandado embora caso receba totalmente a multa rescisória. O Cruzeiro, por sua vez, não possui o valor em caixa para quitar o débito trabalhista com Rogério Ceni, o que dificultaria a negociação. Fato é que, na 16ª colocação, e empatado em pontos com o CSA, o time mineiro luta contra o tempo para fugir de um inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Não é a primeira vez que o jogador entra em desacordo com o grupo de jogadores em apenas dois meses. Na Copa do Brasil, quando a Raposa foi eliminada pelo Internacional nas semifinais sem demonstrar resistência na partida de volta sendo superada por 3 x 0, o próprio Thiago Neves deu entrevistas dizendo que o time que foi a campo foi improvisado com pouco tempo hábil para testar a formação. Era um indício de que as coisas não andavam bem. A mais recente discussão no vestiário foi apenas o estopim de uma crise que já se arrastava há algumas rodadas.

Após resolver mais um capítulo dos problemas extra-campo, o Cruzeiro já terá mais um desafio fora de casa na luta contra o rebaixamento: nesta segunda-feira (30/09/2019), o time viaja até Goiânia, onde enfrenta o Goiás, que vem de vitória sobre o São Paulo, no Estádio Serra Dourada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?