metropoles.com

City tropeça e pode ver Arsenal abrir vantagem na liderança do Inglês

Time de Pep Guardiola não conseguiu superar defesa dos visitantes e pode ver Gunners dispararem na ponta

atualizado

Compartilhar notícia

Tom Flathers/Manchester City FC via Getty Images
Manchester City Pep Guardiola
1 de 1 Manchester City Pep Guardiola - Foto: Tom Flathers/Manchester City FC via Getty Images

Com um gol no minuto final, o Manchester City amargou uma derrota de 2 x 1 para o Brentford, neste sábado, em pleno Etihad Stadium, e corre o risco de ver o Arsenal ganhar distância na liderança do Campeonato Inglês. O tropeço mantém o time de Pep Guardiola na segunda colocação com 32 pontos.

O atacante Toney foi o carrasco do poderoso gigante inglês ao anotar os dois gols da vitória de sua equipe, enquanto Fodem, em um belo chute de esquerda, descontou para os donos da casa.

Na parte intermediária da tabela, o Brentford contabiliza 19 pontos com o triunfo fora de casa e vai tentando se distanciar da zona de rebaixamento do torneio.

Os times voltam a campo pelo Campeonato Inglês já no final de dezembro. No dia 26, o Brentford recebe o Tottenham. O City joga dois dias depois e enfrenta o Leeds fora de seus domínios.

O jogo começou com o Manchester City desconcentrado. Com cinco minutos de partida, Ederson praticou duas defesas em conclusões de Onyeka e Toney. A apatia dos mandantes encorajou o time visitante, que se manteve no ataque, e abriu o placar aos 16 minutos. Raya bateu falta de muito longe, Meet fez o desvio e Toney, de cabeça, completou para as redes fazendo Brentford 1 x 0.

A desvantagem fez o City acordar, mas atuando de forma desorganizada, teve dificuldades para superar a marcação do rival. De Bruyne, em jogada individual, caiu na área pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou a partida seguir apesar das reclamações.

Sem conseguir achar espaços, e bastante irritado em campo, o centroavante Haaland acabou levando cartão amarelo. Com o decorrer da partida, a pressão pelo empate foi aumentando e, nos acréscimos do primeiro tempo, o City conseguiu igualar o placar

Após cobrança de escanteio que atravessou a área, Foden emendou de pé esquerdo e acertou um belo chute para fazer 1 x 1 num golaço.

Na etapa final, o City voltou mais efetivo em busca da virada, mas as falhas na defesa seguiram causando preocupação.

Aos 28 e 33 minutos, o time da casa esteve perto de virar o jogo em chances com Rodri e João Cancelo. A falta de capricho nas finalizações custou caro no fim da partida ao City. Em jogada de Josh da Silva, Toney apareceu desmarcado para completar o cruzamento e decretar a vitória de 2 x 1 do Brentford fora de casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?