metropoles.com

Copa da Liga Inglesa: City elimina Chelsea; Arsenal é eliminado

No clássico da terceira rodada, time de Manchester desbancou o de Londres. Gunners entraram com reservas e ficaram pelo caminho

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Manchester City elimina o Chelsea
1 de 1 Manchester City elimina o Chelsea - Foto: Getty Images

Líder isolado do Campeonato Inglês, o Arsenal pagou caro pela decisão de Mikel Arteta em utilizar os reservas diante do Brighton & Hove Albion e deu adeus à Copa da Liga Inglesa na terceira rodada. Jogando no Emirates Stadium, em Londres, o time até saiu na frente do placar, mas acabou caindo com virada por 3 x 1. No clássico da fase, o Manchester City levou a melhor sobre o Chelsea. O Tottenham, ainda sem Richarlison, também foi eliminado.

O Arsenal, com uma equipe repleta de novidades, até iniciou bem a partida em Londres. Logo aos 20 minutos, Nelson arrancou do campo de defesa, deixou diversos marcadores para trás e rolou para Nketiah, livre, bater colocado, no ângulo de Steele.

A festa, porém, durou somente sete minutos. Até Welbeck empatar, em cobrança precisa de pênalti. Após a pausa para descanso, Kitoma e Lamptey decretaram a virada. Atrás do placar, Arteta recorreu a seus titulares, no desespero de evitar um vexame em casa. Colocou os brasileiros Gabriel Magalhães, Martinelli e Jesus, além de Zinchenko e Xhaka. Mas não conseguiu superar a parede defensiva e acabou amargando a queda precoce.

Quem também não conseguiu chegar às oitavas foi o Tottenham de Antonio Conte. Mesmo com Kane e Perisic no ataque, não conseguiu ser páreo para o Nottingham Forest, que fez 2 a 0 em seus domínios e se garantiu entre os 16 melhores.

O clássico da terceira fase foi entre Manchester City e Chelsea. Mesmo com muitos reservas, a equipe de Pep Guardiola levou a melhor, avançando com 2 x 0, gols de Mahrez e Julian Alvarez. Graham Potter também rodou seu elenco na partida, dando descanso às principais peças.

Até com alguns reservas descansando, o campeão Liverpool se garantiu no sufoco dos pênaltis após 0 a 0 no tempo normal com o Derby County. Roberto Firmino desperdiçou sua cobrança, mas os visitantes falharam três vezes e caíram com 3 x 2 para os comandados de Jürgen Klopp.

Nos demais jogos desta quarta-feira, o Wolverhampton eliminou o Leeds United com vitória magra por 1 x 0, gol de Traoré, enquanto o Newcastle levou a melhor sobre o Crystal Palace nos pênaltis. Após 0 x 0 no tempo normal, avançou com 3 x 2 nos tiros livres. Mais duas vagas vieram nos pênaltis. O Southampton fez 6 x 5 no Sheffield após 1 x 1 no jogo, e o Blackburn passou pelo West Ham com 10 x 9 após 2 x 2 na partida.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?