metropoles.com

Champions: com 2 de Coman, Bayern goleia Atlético de Madrid na estreia

O triunfo, pela primeira rodada do Grupo A, foi o 12º consecutivo dos alemães na competição

atualizado

Compartilhar notícia

Alexander Hassenstein/Getty Images
Koman Bayern de Munique
1 de 1 Koman Bayern de Munique - Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Era para ser uma estreia complicada. Mas em grande fase desde a temporada passada, o Bayern de Munique iniciou a defesa do seu título da Liga dos Campeões com uma goleada. Nesta quarta-feira (21/10), na Allianz Arena, não tomou conhecimento do Atlético de Madrid e o derrotou com facilidade por 4 x 0. Coman foi o destaque do jogo, com dois gols e o passe para o outro.

O triunfo, pela primeira rodada do Grupo A, foi o 12º consecutivo do Bayern na competição, pois na temporada passada ganhou todos os seus 11 jogos no torneio, tendo marcado 43 gols. E o desempenho nesta quarta-feira demonstrou que o time está novamente forte na briga pelo título e tendo o poderio ofensivo como importante arma.

Afinal, a goleada sobre o time espanhol foi conquistada mesmo com a ausência de Gnabry, que contraiu o coronavírus. E acabou sendo um duelo amargo para Simeone, que completou o 100º jogo por competições europeias à frente do Atlético de Madrid.

O time espanhol, inicialmente, até ofereceu alguma resistência, chegando a ameaçar o Bayern, tanto que Suárez teve chance de colocar a sua equipe em vantagem. Mas logo o Bayern se impôs. Finalizou dez vezes no primeiro tempo – contra apenas três tentativas do adversário – e, mais do que isso, marcou duas vezes.

Logo aos 14 minutos, acertou a trave com Süle. E abriu o placar aos 27. Kimmich deu um lançamento espetacular para Coman, que dominou nas costas de Trippier e bateu colocado, fazendo 1 x 0. Já o segundo gol saiu em um contra-ataque. Aos 40, Coman recebeu de Lewandowski, invadiu a área e achou Goretzka do outro lado. O meio-campista bateu forte e colocado para marcar.

Mesmo com uma vantagem confortável, o Bayern não diminuiu o ritmo na etapa final. E marcou duas vezes, com dois golaços. O primeiro foi de Tolisso, aos 20, em chute de fora da área, aproveitando rebote de cobrança de falta de Kimmich. Depois, aos 25, Müller lançou Coman, que cortou o brasileiro Felipe duas vezes dentro da área, antes de chutar no cantinho.

Empate na Itália

Também nesta quarta-feira, outro time alemão conquistou um bom resultado na estreia na Liga dos Campeões. No San Siro, pelo Grupo B, o Borussia Mönchengladbach empatou por 2 x 2 com a Inter de Milão. A equipe italiana marcou duas vezes com Lukaku, mas foi vazada por Ramy Bensebaini, em cobrança de pênalti, e Jonas Hofmann.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?