CBF pretende auxiliar Ministério da Saúde com testes, diz site

A entidade do futebol seguiria o protocolo médico nacional e realizaria exames em jogadores para detectar a presença do novo coronavírus

atualizado 21/04/2020 15:51

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende auxiliar o governo brasileiro na luta contra o coronavírus. De acordo com o site Globoesporte.com, a entidade planeja auxiliar as autoridades com quantidade significativa de testes.

A CBF seguiria o protocolo médico nacional e realizaria o teste em jogadores das Séries A a D. São mais de 180 clubes e familiares que morem na mesma residência dos atletas.

O procedimento da CBF pode servir para auxiliar o Ministério da Saúde com uma boa base de dados sobre o comportamento do vírus.

As análises dos jogadores devem ser coletadas pelos médicos de cada clube. Eles serão responsáveis por informar sintomas dos atletas, testes realizados, resultado e evolução.

Vale lembrar que todas as atividades controladas pela CBF estão suspensas. O protocolo de testes, inclusive, serviria para colher informações e planejar um retorno, mas ainda é precoce cravar.

Vídeos
Últimas notícias