metropoles.com

Casagrande deixa briga para trás e escreve a Caio Ribeiro: “Respeito”

Os comentaristas e ex-jogadores tiveram uma discussão quente no programa “Bem, Amigos!” do SporTV, em 2020, sobre opiniões políticas

atualizado

Arquivo pessoal
Walter Casagrande e Caio Ribeiro

Depois da notícia do diagnóstico de câncer de Caio Ribeiro, Walter Casagrande fez um texto especial para o colega, publicado no Globoesporte.com. Os comentaristas e ex-jogadores tiveram uma discussão quente no programa “Bem, Amigos!” do SporTV, em 2020, sobre opiniões políticas e o relacionamento entre eles “abalou” após esse desentendimento.

“Quando divergimos no programa ‘Bem, Amigos!’ sobre isso (todos poderem opinar sobre política), achei normal, mas um tempo depois comecei a achar que foi um exagero de todos naquele caso. E confesso que o nosso relacionamento se abalou, porque trabalhamos sempre em harmonia, mas aquele dia foi ruim para todos”, lembrou Casagrande.

Naquela ocasião, Caio criticou uma fala do ex-São Paulo Raí sobre política, Casagrande discordou dele e, no direito de resposta cedido a ele no programa de Galvão Bueno, os dois acabaram discutindo ao vivo.

“Mas o tempo foi passando, e o trabalho continuou. Para deixar claro, gosto de como o Caio comenta e pensa futebol. Eu tenho meu jeito de comentar e meu modo de pensar futebol, mas nesse ponto nunca tivemos um problema sequer”, ressaltou.

“Fiquei chocado quando soube do problema que o Caio está enfrentando (sua luta contra o câncer), mas tranquilo pelas palavras dele. Ele demonstra estar forte, seguro e confiante, e é isso que importante quando temos grandes problemas pela frente”, disse Casagrande.

“Para finalizar, falarei direto a você, Caio: somos diferentes, mas somos legais; pensamos diferente, mas nos respeitamos, e gosto de trabalhar com você e te acho um cara divertido”, declarou o ex-Corinthians.

Ataques nas redes

No Instagram, Casagrande falou sobre o colega novamente e revelou estar sofrendo ataques nas redes sociais. “Quando soube que o Caio estava doente, eu conversei diretamente com ele. E o que eu conversei com o Caio, só interessa para mim e para ele. Não tenho a mínima necessidade de publicar para todos ficarem sabendo. Não sou refém de vocês”, desabafou.

“Essas pessoas que atacam covardemente pelas redes sociais, sem mesmo saber o que está acontecendo, tem um ditado que é bem importante: ‘Quem não tem o que falar, fica calado’. Então, fiquem calados, ou então vão se informar melhor antes de atacar as pessoas covardemente”, concluiu.

Caio Ribeiro deu a notícia do seu diagnóstico na última sexta-feira (3/9), mas tranquilizou os fãs e colegas de profissão: “Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama Linfoma de Hodking. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.






Quais assuntos você deseja receber?