Campeonato da Bielorússia adia jogos devido a casos de Covid-19

Ao contrário dos demais países do continente, o Campeonato da Bielorrússia foi o único que não parou na Europa

atualizado 11/05/2020 18:46

Única competição de futebol disputada durante esta pandemia na Europa, o Campeonato da Bielorússia adiou duas partidas nesta segunda-feira (11/05), justamente em razão de casos suspeitos de Covid-19 em jogadores dos times FC Minsk, da primeira divisão, e Arsenal Dzerzhinsk, da segunda.

Ao contrário dos demais países do continente, o Campeonato da Bielorrússia foi o único que não parou na Europa, apesar do público cada vez menor nos jogos e do distanciamento dos torcedores nas arquibancadas. A decisão até gerou polêmica, principalmente em razão da postura e das declarações do presidente do país, Alexander Lukashenko.

Um dos raros líderes mundiais negacionistas da pandemia, ele disse que o medo de contrair Covid-19 era uma “psicose” e diversas vezes sugeriu combater o coronavírus com vodka e sauna. O país tem quase 24 mil casos confirmados da doença, sendo 130 mortes até agora.

As suspeitas de casos, contudo, fizeram a federação de futebol do país a adiar duas partidas marcadas para o fim de semana. Pela primeira divisão, o FC Minsk iria enfrentar o Neman Grodno no dia 15, sexta-feira. E o duelo entre Arsenal Dzerzhinsk e Lokomotiv Gomel estava agendado para o dia 16. Ainda não há nova data para as partidas.

Vídeos
Últimas notícias