metropoles.com

Brasiliense vence Sobradinho e se consolida na vice-liderança

Maikon Leite marcou o gol da partida – o primeiro dele pelo Jacaré

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
candangão 2019: brasiliense x sobradinho
1 de 1 candangão 2019: brasiliense x sobradinho - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Brasiliense venceu o Sobradinho por 1 x 0, na tarde desta quarta-feira (20/3), com um time modificado em relação ao que jogou o clássico contra o Gama no domingo (17). O gol da vitória foi marcado pelo atacante Maikon Leite – o primeiro dele pela equipe amarela. A partida foi disputada no Abadião, pois a Boca do Jacaré estava interditada em razão da falta de laudos.

O resultado consolidou o Brasiliense na vice-colocação do Candangão 2019, com 25 pontos, três atrás do Gama, que derrotou o Real no Estádio Mané Garrincha.

Com um time totalmente ofensivo, o Brasiliense começou a partida com toda pressão. No segundo minuto, Peninha já deu o cartão de visitas, quando recebeu pelo lado direito e bateu forte no ângulo, para grande defesa de Michael.

A insistência em querer abrir o placar logo fez o Jacaré insistir nas jogadas pelas pontas. Em 10 minutos, o esquadrão amarelo já tinha cinco escanteios assinalados a seu favor. A insistência resultou em gol aos 16 minutos. Em jogada pela esquerda, Gilvan recebeu em excelentes condições e cruzou para Maikon Leite escorar para o fundo da rede.

Logo após a pressão, o Jacaré se cadenciou em campo. O Sobradinho, que pouco atacou, acabou chegando com perigo apenas uma vez, aos 27 minutos, com Nathan, que cabeceou forte para grande defesa de Edmar Sucuri.

O técnico do Leão da Serra, Victor Santana, foi forçado a fazer duas substituições por causa de problemas de contusões, colocando Rafa Fontes e Vaninho nos lugares de Wevertton e Natan.

Antes do intervalo, o Brasiliense tentou ampliar o resultado: insistia nas jogadas e nas trocas de passes das laterais para a pequena área. Na reta final, um lance acabou revoltando os torcedores que compareceram ao Abadião. Após jogada rápida, Peninha finalizou em cima do zagueiro Humberto, que esticou o braço para evitar o gol, mas a arbitragem não assinalou pênalti.

Confira imagens do duelo:

0

Segundo tempo
Os times voltaram sem modificações para o segundo tempo, e quem começou a todo vapor foi o Sobradinho. Logo aos 30 segundos, João Manoel cabeceou com categoria próximo à trave de Edmar Sucuri.

O Brasiliense assustou segundos depois, em contra-ataque com Maikon Leite. O atacante recebeu na entrada da área e bateu forte e rasteiro, rente à trave do arqueiro adversário.

Depois, o Sobradinho chegou de novo com força no ataque, incomodando a defesa amarela com Rafa Fontes, que cabeceou na rede pelo lado de fora.

O jogo ficou mais duro e resultou em cartões amarelos dos dois lados, mas as chances de gol se reduziram e o placar foi encerrado em 1 x 0.

Técnico do Jacaré comemora
Com a mudança de quase toda a base da equipe que vinha jogando nas últimas rodadas, Adelson de Almeida frisou a queda de rendimento no segundo tempo devido à falta de ritmo de jogo de alguns atletas. Porém, o treinador valorizou a vitória.

“Fizemos um primeiro tempo bom, com todos os jogadores na intensidade. Na segunda etapa tivemos o time um pouco cansado, até pelo fato do ritmo de jogo. Mas valeu a vitória pelo início de jogo feito”, disse.

Para definir os confrontos da segunda fase, a última rodada será toda neste domingo (24/3), às 15h30. Sem a Boca do Jacaré, o Brasiliense enfrentará o Bolamense no Mané Garrincha. O duelo foi confirmado na tabela da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Brasiliense
Edmar Sucuri; Gabriel, Welton Felipe, Badhiuga e Gleisinho; Radamés, Aldo (Emerson Martins), Morais (Dudu) e Peninha; Maikon Leite (Cabralzinho) e Gilvan
Técnico: Adelson de Almeida

Sobradinho
Michael; Dionathan, Igor, Humberto e Ferrari; Werick, Natan (Vaninho), Luiz Felipe e João Manoel (Gabriel Xavier); Paulo Roberto e Wevertton (Rafa Fontes)
Técnico: Victor Santana

Gol: Maikon Leite (16’/1T)
Cartões amarelos: Morais, Radamés e Cabralzinho; Humberto, Ferrari, Igor, Luiz Felipe, Werick e Cartões vermelhos: Igor e Ferrari

Público: 420 pagantes
Renda: R$ 1.590
Árbitro: Luiz Paulo Aniceto

Compartilhar notícia