metropoles.com

Brasiliense vence e garante a vaga na fase de grupos da Série D

A equipe volta a campo agora pela nova fase, no próximo fim de semana, contra a Caldense, com data, horário e local ainda indefinidos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Brasiliense x Tocantinopolis
1 de 1 Brasiliense x Tocantinopolis - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro agora tem um novo integrante. Na tarde deste domingo (13/9), o Brasiliense bateu por 4×0 a equipe do Tocantinópolis, no Mané Garrincha, e garantiu a vaga na fase de grupos. Com gols de Balotelli, Luquinhas, Romarinho e Vitor Mariano, o esquadrão amarelo reverteu o resultado de 1×0 sofrido no primeiro jogo.

Sofrendo muito com o calor de 30º e com algumas contusões musculares durante o jogo, o Jacaré conseguiu driblar as adversidades e jogar bem para fazer o largo placar. A equipe volta a campo agora pela fase de grupos em casa, no próximo fim de semana, contra a Caldense, com data, horário e local ainda a ser definidos pela CBF.

O jogo

O Brasiliense iniciou a partida a todo vapor e com dois minutos a equipe teve duas chances para abrir o marcador. Na primeira, Aldo cobrou um lateral para dentro da área, a bola sobrou para Zé Love, que bateu para o gol, mas a bola desviou em Badhuga, que estava em posição de impedimento. Na segunda, outro lateral para a área e Luquinhas bateu de primeira para fora.

O jogo era só pressão por parte do Brasiliense, e o gol não demorou a sair. Aos cinco minutos, Douglas cobrou um escanteio com perfeição na cabeça de Balotelli, que testou para o gol e abriu o marcador.

Dominando amplamente a posse de bola, a equipe amarela se lançava ao ataque, mas não ameaçava com a mesma contundência do início da partida. Quando a equipe voltou a chegar ao gol, a rede balançou mais uma vez. Aos 34’,Jefferson Maranhão fez uma bela jogada pela direita e cruzou para a área, Luquinhas pegou a sobra de bola a bateu no cantinho para ampliar a vantagem.

O Tocantinópolis só foi conseguir sua primeira descida aos 38 minutos. Marquinhos Bala bateu cruzado e Fernando Henrique fez a defesa. Três minutos mais tarde, Lorival foi lançado em velocidade e saiu cara a cara com o arqueiro do Jacaré, que levou a melhor sobre o atacante tocantinense.

Nos acréscimos, o Brasiliense ainda teve duas chances de fazer o terceiro, nos chutes de fora de Romarinho e Sandy, mas ambos esbararam nas defesas de Paulo Henrique.

Segundo tempo

Bem menos movimentado, o começo da segunda etapa seguiu sem grandes emoções até os nove minutos. Romarinho recebeu pela esquerda, cortou para o meio e soltou o pé. A bola saiu rente a trave. O Tocantinópolis respondeu aos 14 minutos, no chute de fora de Leonardo, que parou na defesa sem dificuldades de Fernando Henrique.

Administrando a vantagem, o Jacaré cadenciava o jogo. O Tocantinópolis buscava encontrar espaços para contra-ataques, mas não conseguia driblar a forte marcação amarela. Aos 21, o Brasiliense chegou mais uma vez na cabeçada de Sandy. Quatro minutos depois, Luquinhas arriscou da entrada da área e o arqueiro Paulo Henrique foi na bola para fazer a defesa.

Aos 32, o Jacaré encaixou um ótimo contra golpe com Luquinhas, que tabelo com Vitor Mariano e Marcos Aurélio, até a bola chagar para Romarinho bater rasteiro no cantinho e marcar o terceiro do esquadrão amarelo.

Com apetite de gol, o Jacaré chegou mais uma vez tabelando ao ataque aos 42 minutos. Vitor Mariano recebeu o passe de Marcos Aurélio e bateu rasteiro, sem chances de defesa, para fechar a conta e sacramentar a classificação do Jacaré.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?