Brasiliense tem decisão em casa contra o Vitória/ES pela Série D

Com o empate por 0 x 0 no jogo de ida, apenas a vitória interessa ao Jacaré para seguir o sonho do acesso

atualizado 22/06/2019 18:47

Lucas Bolzan/Especial para o Metrópoles

O Brasiliense tem na tarde deste domingo (23/06/2019) um importante desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série D. De volta à Boca do Jacaré, o esquadrão amarelo enfrentará o Vitória/ES pelo duelo de volta da segunda fase da competição. A partida está marcada para as 15h30.

Após ter empatado o duelo da ida por 0 x 0 no último sábado, no estádio Salvador Costa, na capital capixaba, agora apenas a vitória interessa ao time candango, caso queira continuar vivo na competição nacional. Mesmo com a vantagem de jogar diante do torcedor, o Brasiliense espera um confronto complicado diante de um adversário que deve ter força máxima.

Um trio de arbitragem tocantinense foi escalado para a partida. Alisson Sidnei Furtado apita, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Souza. Completam o quinteto Maguielson Lima, do DF, que será o quarto árbitro, e Jamir Garcez, que ficará como analista de campo.

Aproveitamento positivo
Invicto e com a melhor defesa do campeonato ao lado do América/RN, com apenas dois gols sofridos, a equipe amarela está econômica no ataque: fez quatro gols em dois jogos. Porém, apesar da rede ter sido balançada positivamente poucas vezes, dentro de campo, a superioridade técnica e de posse de bola vem tendo bons resultados.

Para manter a boa campanha e  o aproveitamento positivo, o técnico Ricardo Antônio focou o trabalho durante a semana decisiva no entrosamento. Ele repetiu várias jogadas de bolas paradas e finalizações, usando como local de treinamento em grande parte da semana a Boca do Jacaré — a ideia era qualificar a adaptação ao campo. Um jogo-treino foi realizado contra a equipe dos juniores do Taguatinga, que terminou com o placar de 4 x 1 para o Jacaré.

Força total para o confronto
O Brasiliense irá para o duelo contra os capixabas com força máxima, sem nenhum jogador no departamento médico ou suspenso. Com todos os jogadores à disposição, o treinador Ricardo Antônio terá excelentes opções para colocar em campo. Entre elas, a volta do atacante Jobson. Ele está recuperado de uma inflamação no joelho direito e retorna, após cinco jogos, com a intenção de ser decisivo neste momento do campeonato.

“Estou muito feliz de estar de volta e de ser relacionado. Mais feliz ainda em poder ajudar meus companheiros. Espero fazer uma grande partida para ajudar nosso grupo a passar de fase, ainda mais em um momento feliz meu, que é estar voltando aos gramados”, destacou o atacante.

Venda de ingressos
O torcedor que quiser acompanhar o duelo Brasiliense x Vitória/ES poderá adquirir os ingressos na bilheteria da Boca do Jacaré somente no dia da partida. Os valores são de R$ 20,00 (cadeira) e R$ 10,00 (arquibancada oeste).

Ficha técnica
Escalações (prováveis)
Brasiliense: Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga e Tchô; Fabinho (Maykon Leite), Romarinho e Michel Platini (Edno). Técnico: Ricardo Antônio
Vitória/ES: Harrison; Cássio, Ferrugem, Léo Breno e Emerson; Nick, Thiago e Watson; Carlos Vitor, Rafael Pernão e Jarles Baiano. Técnico: Valdir Bigode
Local: Boca do Jacaré, em Taguatinga/DF
Data: Domingo (23/06/2019)
Horário: 15h30
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado/TO

Vídeos
Últimas notícias