Brasiliense supera URT-MG por 1 a 0 e vence a segunda na Série D

Vitória, com golaço de Peninha, deixou o Jacaré na vice-liderança do grupo, com o mesmo número de pontos que o Ituano-SP

Jhereh Patos/Especial para o MetrópolesJhereh Patos/Especial para o Metrópoles

atualizado 14/05/2019 11:03

O Brasiliense deu um grande passo na Série D, na noite desta segunda-feira (13/05/2019). Jogando no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, a equipe candanga conquistou a segunda vitória seguida na competição nacional, ao vencer o URT por 1 a 0, gol único marcado por Peninha, ainda no primeiro tempo.

A vitória deixou o Jacaré com seis pontos em dois jogos, em uma situação cômoda na busca pelo objetivo da classificação, pois divide a liderança com o Ituano-SP, perdendo apenas no saldo de gols.

Mesmo fora de casa, o Brasiliense começou a partida de forma intensa. Com algumas modificações em relação ao jogo passado, principalmente no meio campo, as jogadas de velocidade ficavam evidentes nas construções das principais ações do Jacaré dentro de campo.

Pressionando desde o início da partida, o gol do esquadrão amarelo não demorou a sair. Aos 10 minutos, após uma jogada pela esquerda, Peninha recebeu na entrada da área e mandou um forte chute no ângulo do goleiro Arthur. A bola ainda bateu no travessão e atravessou a linha de gol, confirmando a abertura do placar no Zama Maciel.

Jhereh Patos/Especial para o Metrópoles

 

A partir daí, o URT acordou na partida. Buscando o empate, a equipe mineira começou aos poucos a envolver o Brasiliense em campo. Porém, a forte marcação do time candango tranquilizava as investidas mineiras.

Sem muitos sustos, o primeiro tempo foi equilibrado. Na medida em que o tempo passava, as duas equipes tocavam bastante a bola, mas não saíam tão efetivos nas finalizações.

Segundo tempo
Na etapa final, a partida ficou mais tensa. Com as duas equipes tentando marcar gols, o jogo teve muitas faltas. A primeira jogada de perigo, contudo, saiu aos 28 minutos, com Derlei, que finalizou por cima do gol de Edmar Sucuri.

A pressão continuou intensa. Insistindo nas jogadas pelas pontas, o URT buscava o gol de empate, que quase saiu através de um cruzamento na área, aos 34 minutos. O zagueiro Henrique pulou mais que a marcação, conseguiu o cabeceio, para grande defesa do arqueiro candango.

Na reta final do jogo, apesar da pressão dos mandantes, o Jacaré soube segurar o resultado e saiu de Minas com os três pontos na bagagem.

Alegria
Feliz com o belo gol, Peninha exaltou mais uma vez o desempenho da equipe partida. “Precisávamos muito da vitória. E essa, na casa deles, foi muito importante. Suportamos a pressão, mostrando que somos uma equipe fechada”, ressaltou.

O Brasiliense terá um duelo direto com os paulistas do Ituano no próximo sábado (18/05/2019). O jogo, que vale a primeira colocação do grupo, será no Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 16h.

URT-MG
Arthur, Julio, Henrique, Gladstone e Cortês; Murilo, Derli, Michel (Júnior Paraíba) e Cascata (Mirray); Ingro e Caio Wilker (Pedro Tonzá)

Técnico: Rodrigo Fonseca

Cartões amarelos: Gladstone, Derli e Cascata

BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga, Fabinho e Peninha (Almir); Romarinho (Sandy) e Michel Platini (Gilvan)

Técnico: Ricardo Antônio

Gol: Peninha (10’/1T)

Cartões amarelos: Alex Murici e David Manteiga

Público e renda: não divulgados
Árbitro: Lucas Guimarães (RS)

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo64
W W W W W
2Palmeiras54
D L W W D
3Santos51
W W D W L
4São Paulo46
W D W L W
5Corinthians44
D D L D L
6Internacional42
D L D W L
7Grêmio41
D W W L L
8Bahia41
L D L W L
9Athletico-PR39
W D L W D
10Goiás38
W L W D D
11Vasco37
L D W W W
12Atlético-MG35
D L L D W
13Botafogo33
L W L L W
14Fortaleza31
L W L L W
15Ceará29
L L W L W
16Fluminense29
W D W L L
17Cruzeiro28
D D D W W
18CSA26
W W L D L
19Chapecoense17
L L D L D
20Avaí17
L D L L L
Últimas notícias