Brasiliense é recebido por torcedores após vencer a Copa Verde

Com cantos e instrumentos, eles comemoravam o título que garante o esquadrão amarelo já na terceira fase da Copa do Brasil

atualizado 25/02/2021 21:49

Hugo Barreto/Metrópoles

Dezenas de torcedores do Brasiliense fizeram, na noite desta quinta-feira (25/2), uma festa no aeroporto da capital. A recepção foi para comemorar o título da Copa Verde 2020, conquistado após vencer o Remo (PA) nos pênaltis em Belém.

O time desembarcou por volta das 20hrs, mas bem antes a torcida do Jacaré já fazia presença. Com cantos e instrumentos, eles comemoravam o título que garante o esquadrão amarelo já na terceira fase da Copa do Brasil.

Um dos heróis da conquista, o goleiro Sucuri, destacou o empenho da equipe para levantar a taça. “A sensação não tem como descrever. O Brasiliense merece ter esse título inédito”, comemora.

Autor de uma defesa na disputa de pênaltis, ele diz não ter acreditado quando a última cobrança foi desperdiçada pelo Remo. “A ficha demora um pouco para cair, mas depois comemorei demais”, conta.

Outro jogador importante na equipe, o meia Radamés ressalta o merecimento da equipe. “Foi um título suado, sofrido. A gente precisava disso”, explica.

A presidente do Brasiliense, Luiza Estevão, destaca o caminho difícil que o clube teve até a final. “Pegamos dois times de série B, um da A e jogamos de igual para igual, conseguindo vencer”, analisa.

Já classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, ela vê o Brasiliense com chances de ir longe na competição. “As últimas eliminações nossas foram em jogo único, inclusive com empate, que favorece o time visitante. Com dois jogos, ida e volta, esperamos passar de fase”, completa.

0

Vídeos
Últimas notícias