metropoles.com

Brasiliense vence o Remo e sai em vantagem na final da Copa Verde

O próximo jogo entre as equipes, que acontece na próxima quarta-feira (24/02), às 16h, no Estádio Mangueirão

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
brasiliense vs remo
1 de 1 brasiliense vs remo - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A equipe do Brasiliense Futebol Clube saiu em vantagem nos primeiros 90 minutos da grande final da Copa Verde. Na tarde deste domingo (21/02), o Jacaré bateu o Remo por 2×1, no Mané Garrincha, com gols de Sandy e Aldo. O gol do Leão foi marcado pelo atacante Wallace.

O primeiro tempo foi de total equilíbrio entre as equipes, com o Leão inaugurando o placar, aos 21 minutos. O Jacaré empatou o gol com um golaço de Sandy, aos 32’. A equipe da casa poderia ir para o intervalo com vantagem, mas o VAR, em sua primeira ação no jogo, não marcou pênalti quando Rafael Jansen desviou o chute de Maicon Assis com o braço. Na segunda etapa, Aldo virou o jogo com uma cabeçada, aos 34 minutos.

O Jacaré agora precisa somente de um empate no próximo jogo entre as equipes, que acontece na próxima quarta-feira (24/02), às 16h, no Estádio Mangueirão. Para o Remo conquistar o título, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória remista por um gol levará a decisão para as penalidades máximas.

0

Primeiro tempo equilibrado
As equipes entraram para o jogo com um ritmo acelerado, transpirando o clima da final. O Leão teve a sua primeira chance logo com um minuto de bola rolando. Chutando de fora, Augusto buscou, sem sucesso, acertar o ângulo esquerdo da meta amarela.

O jacaré respondeu bem, aos seis minutos. No cruzamento de Diogo, Zotti, que emendou o chute de primeira a sobra e acertou a parede da rede pelo lado de fora.

Aos 12’, Marlon cobrou um lateral longo para dentro da área e Lucas Siqueira cabeceou com muito perigo. Aos 21’, Felipe Gedoz achou um espaço dentro da pequena área e serviu na medida Wallace tocar para o fundo do gol. 1×0 para o Remo.

O gol na abalou a equipe amarela, que buscou o empate nos minutos seguintes. Aos 24’, Sandy quase fez um belo gol de bicicleta. Três minutos depois, Aldo bateu rasteiro no canto direito, mas Vinícius caiu para fazer a defesa.

A equipe do Leão teve a chance de fazer o segundo, aos 29 minutos, no chute de fora de Marlon, mas acabou tomando o empate logo na sequência. Sandy carregou pelo meio e bateu de fora no cantinho, sem chances de defesa para o arqueiro remista.

Aos 39’, Hélio cabeceou firme, mas Edmar Sucuri evitou o gol fazendo a defesa com os pés.

VAR entra em ação
O árbitro de vídeo apareceu pela primeira vez no jogo aos 44 minutos. Maicon Assis arriscou para o gol e Rafael Jansen cortou o chute com o braço. O pênalti que no primeiro momento parecia ser claro, não foi marcado após a revisão do VAR, comandado por Gilberto Rodrigues Castro Junior.

Brasiliense se acerta e vira o jogo
O Remo repetiu o bom começo de jogo e teve a primeira chance com um minuto de bola rolando na segunda etapa. Wellington Silva serviu Felipe Gedoz, que acertou a rede pelo lado de fora.

Após a chegada do Leão, o jogo foi dominado pelo Brasiliense. Aos 5’, Peu cobrou uma falta despretensiosa para a área. Vinícius se enrolou para fazer a defesa e a zaga afastou antes que um jogador do Jacaré completasse a sobra para o gol.

Aos 10’, Keynan desviou a cobrança de escanteio e a zaga do Remo tirou a bola em cima da linha. No lance seguinte, foi a vez de Zé Love dividir no alto e cabecear para fora.

O time do Leão despertou no jogo, e criou duas ótimas oportunidades para retomar a frente do placar. Aos 17’, Rafael Jansen finalizou no meio do gol e parou na defesa firme de Edmar Sucuri. Logo depois, aos 24 minutos, Lailson bateu de fora e carimbou o pé da trave.

Os volantes do Jacaré estavam em uma tarde iluminada. Aos 34’, Peu bateu um escanteio perfeito na cabeça de Aldo, que empurrou a bola para o gol virando a partida. 2×1 para o Brasiliense.

Com a ótima vantagem que o Jacaré estava construindo, o remo buscava o empate nos minutos finais. Aos 40’, Miranda rabiscou dentro da área e bateu trava, facilitando a defesa de Edmar Sucuri. Com 44 jogados, Felipe Gedoz bateu de longe, mas sem muito perigo. Aos 49’, Wellington Silva até empatou o jogo, mas o gol foi impugnado pela arbitragem.

Sem mais tempo para reação, o Remo saiu do Mané Garrincha em desvantagem. O Jacaré agora joga por um empate para levantar a taça.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?