metropoles.com

Brasília vai receber jogos da Copa do Mundo Sub-17. Final será no Mané

O evento ocorre entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. Até o momento, 23 equipes confirmaram presença na competição. Estádio Bezerrão, no Gama, também hospedará partidas

atualizado

Compartilhar notícia

Jogos Olímpicos do Rio 2016  – Brasília(DF), 07/08/2016
1 de 1 Jogos Olímpicos do Rio 2016 – Brasília(DF), 07/08/2016 - Foto: null

Amantes do futebol poderão assistir a partidas da Copa do Mundo Sub-17 ao vivo em Brasília. A cidade será uma das sedes da competição, que ocorre no Brasil entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro.

A informação foi confirmada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As partidas de abertura e de final dos jogos serão disputadas no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Além de Brasília, cidades como Goiânia (Goiás) e Cariacica (Espírito Santo) receberão os confrontos. A programação completa, com todos os locais, datas e horários, será divulgada em 11 de julho, na sede da Fifa, em Zurique (Suíça).

Segundo a CBF, 23 das 24 equipes participantes já foram confirmadas no evento. A presença de um time da Confederação Africana de Futebol (CAF) ainda carece de validação.

Países participantes da Copa do Mundo Sub-17 de 2019: 

AFC: Austrália, Japão, Coreia do Sul e Tajiquistão

CAF: Angola, Camarões e Nigéria

Concacaf: Canadá, Haiti, México e EUA

Conmebol: Argentina, Brasil (país-sede), Chile, Equador e Paraguai

OFC: Nova Zelândia e Ilhas Salomão

Uefa: França, Hungria, Itália, Holanda e Espanha

Teste no Mané

Com estimativa de 60 mil torcedores, a Seleção Brasileira enfrentará o Catar, nesta quarta-feira (05/06/2019), às 21h30, no Mané Garrincha. Este será o último amistoso do escrete de Tite e Cia. antes da Copa América.

A seleção convidada será a anfitriã da próxima Copa do Mundo, em 2022. A disputa ocorre oito dias antes da estreia verde-amarela contra a Bolívia, em 14 de junho, no Estádio Morumbi. O amistoso promete lotar o segundo maior estádio do país, em termos de capacidade de público.

Compartilhar notícia