Brasileirão: Flamengo faz festa em Brasília e Palmeiras volta a vencer

Confira esses e outros destaques da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 08/09/2019 20:47

O Campeonato Brasileiro teve uma 18ª rodada bastante agitada no último fim de semana. Teve gol olímpico nos acréscimos, técnico estreante ganhando jogo também nos acréscimos, Flamengo se isolando na liderança com uma exibição de gala em Brasília, equipe respirando na briga contra o rebaixamento e ligando o sinal de alerta para o restante do torneio.

Abaixo, confira o que rolou de melhor (e pior) no Brasileirão:

Corinthians 2 x 2 Ceará
O Corinthians fazia uma partida tranquila contra o Ceará no Itaquerão. Com gol contra e Vagner Love, chegou a abrir 2 x 0 no placar. No entanto, no 2º tempo, os comandados de Fábio Carille sentiram o calor e viram a vantagem desaparecer.

Primeiro, com Galhardo, em belo chute de primeira. Depois, aos 46 do 2º tempo, Leandro Carvalho empatou o duelo com um gol olímpico, encerrando uma sequência de três derrotas consecutivas do Ceará.

Vasco 0 x 2 Bahia
Ex-Vasco, Gilberto fez grande partida, participando dos dois gols que deram a vitória ao Bahia. Os comandados de Roger Machado continuam com excelente fase no Brasileirão (são três vitórias seguidas, cinco jogos de invencibilidade), e já começam a pensar com seriedade em G-4.

Já o Vasco vive momento de instabilidade, são três derrotas e duas vitórias nos últimos cinco jogos, deixando a equipe perigosamente próxima da parte de baixo da tabela, com 20 pontos.

Avaí 0 x 3 Flamengo
Com mais de 40 mil torcedores no Mané Garrincha, a maioria esmagadora rubro-negros, o Flamengo não decepcionou e bateu o Avaí por 3 x 0. Os gols foram marcados por Gabigol, o artilheiro do campeonato, com 15, Pablo Marí e o garoto Reinier, de Brasília, que balançou as redes como pela primeira vez como profissional.

O resultado solidifica o Flamengo na liderança do campeonato, com 39 pontos, enquanto o Avaí permanece na lanterna, com 10 pontos e apenas uma vitória em 18 jogos

Fortaleza 0 x 1 Fluminense
Após uma vexaminosa derrota para o Avaí, no Maracanã, na última rodada, o Fluminense reagiu no campeonato e, com um gol de João Pedro, bateu o Fortaleza no Castelão.

Os três pontos levam o Fluminense aos 13, um abaixo do Chapecoense, primeira equipe na zona de rebaixamento. Já o Fortaleza permanece no meio da tabela, com 22 pontos.

Internacional 1 x 0 São Paulo
Em um duelo com equipes bastante modificadas devido às lesões, convocações e jogadores poupados, o Internacional superou o tricolor com um gol de pênalti de Rafael Sóbis.

A vitória aproxima o Internacional do G-4 enquanto o São Paulo, novamente, perde uma chance de encurtar a distância dos líderes. Esse também foi o terceiro jogo do Tricolor Paulista sem vitória e sem marcar gols.

Goiás 1 x 2 Palmeiras
Na estreia de Mano Menezes, o Palmeiras conseguiu uma vitória dramática sobre o Goiás, aos 54 minutos, de virada, com gol de Gustavo Scarpa.

Com a vitória, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após sete jogos, chegando à 3ª colocação e voltando a brigar pelo título.

O jogo ainda contou com um lance tenso: Zé Rafael e o goleiro Tadeu se chocaram e ambos ficaram caídos durante bastante tempo no gramado, assustando os presentes. Zé Rafael, com dificuldades saiu de campo apoiado pelos companheiros, enquanto Tadeu precisou ser imobilizado e saiu de ambulância do gramado.

Cruzeiro 1 x 4 Grêmio
No duelo da ressaca, o Grêmio deu o primeiro passo para superar a eliminação da Copa do Brasil. Com gols de Tardelli, Alisson e Everton (2), os comandados de Renato Gaúcho chegaram aos 25 pontos.

Já a derrota e a goleada põem em xeque o princípio de trabalho razoável de Rogério no Cruzeiro, que permanece perigosamente próximo da zona de rebaixamento, com 18 pontos, na 16ª colocação.

Santos 1 x 1 Athletico-PR
Jogando em casa, o Santos perdeu a oportunidade de se manter colado com o líder Flamengo ao empatar em 1 x 1 com o Athletico-PR. Prejuízo poderia ser pior já que, o gol da igualdade, saído de um pênalti polêmico, só foi sair nos acréscimos.

Botafogo 2 x 1 Atlético-MG
Após ter sido eliminado pelo Galo da Sul-Americana, o Botafogo deu o troco no adversário com uma vitória por 2 x 1 no Engenhão. Igor Rabello foi expulso em lance que originou o pênalti do Botafogo, cobrado e convertido por Diego Souza. Alex Santana, no contra-ataque aumentou a vantagem. Já nos acréscimos, o argentino Di Santo diminuiu para o Galo.

Com o resultado, o Atlético chegou à sua 4ª derrota consecutiva no campeonato e está na 8ª posição, com 27 pontos. O Botafogo, em 10º, soma 26 pontos.

Outros resultados
CSA 1 x 0 Chapecoense

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo61
D W W W W
2Palmeiras53
D D L W W
3Santos51
W W W D W
4Corinthians44
W D D L D
5São Paulo43
D W D W L
6Internacional42
D D L D W
7Grêmio41
L D W W L
8Bahia41
W L D L W
9Athletico-PR38
D W D L W
10Goiás37
W W L W D
11Vasco34
W L D W W
12Atlético-MG32
L D L L D
13Botafogo30
L L W L L
14Fluminense29
W W D W L
15Fortaleza28
W L W L L
16Ceará26
L L L W L
17CSA26
L W W L D
18Cruzeiro25
L D D D W
19Avaí17
L L D L L
20Chapecoense16
L L L D L
Últimas notícias