metropoles.com

Com gols de Diego Souza e Alex Santana, Botafogo bate Galo no Engenhão

Com a derrota, o Atlético-MG chega a quatro derrotas consecutivas no Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG
1 de 1 BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG - Foto: JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

Após ter sido eliminado pela Sul-Americana pelo Atlético-MG, o Botafogo deu o troco no Galo na tarde deste domingo (08/09/2019), no Engenhão, por 2 x 1. Os gols foram marcados por Diego Souza, de pênalti, e Alex Santana. Nos acréscimos, o argentino Di Santo diminuiu para os mineiros.

Com o resultado, os comandados de Rodrigo Santana chegaram a quatro derrotas consecutivas e se encontram na 8ª posição, com 27 pontos. Na próxima rodada, o Atlético-MG busca a recuperação contra o Internacional, no Independência, domingo, às 11h.

Para o Botafogo, a vitória muda pouco em termos de classificação: é o 10º, com 26 pontos. Os cariocas tentarão subir na tabela, na próxima rodada, contra o Ceará, no Castelão, sábado, às 21h.

O jogo
O Botafogo começou a partida buscando o ataque. O Atlético-MG, no entanto, se defendeu bem e não deixou o adversário levar perigo para sua meta. No ataque, no entanto, o Galo pouco fez.

Apenas no fim do 1º tempo o jogo ganhou mais emoção. Aos 42, Igor Rabello foi expulso por colocar a mão na bola em uma falta cobrada de Gilson. Diego Souza foi para a cobrança, batendo forte e alto no canto direito de Wilson, que acertou o lado mas não conseguiu alcançar a bola. Botafogo 1 x 0.

2º tempo
Apesar de estar com um a menos, o Atlético-MG pareceu mais organizado em campo no início da etapa complementar do que o Botafogo, que não conseguiu aproveitar os ataques. Destaque para Cazares por centralizar as ações e colocar os companheiros em boa posição para finalizar.

Aproveitando uma das subidas do Atlético-MG ao ataque, o Botafogo chegou ao segundo gol. Diego Souza cabeçou para Valência, que saiu do campo de defesa e lançou Alex Santana. O volante superou os zagueiros na velocidade e, cara a cara com Wilson, finalizou forte e no alto.

Após o segundo gol, o Atlético-MG parou de tentar agredir o adversário e recuou para seu campo de defesa. O Botafogo, já satisfeito com a vantagem, também diminuiu o ritmo.

Quando o placar parecia definido, o Galo diminuiu. Léo Silva cruzou da direita, Vina desviou na primeira trave e Di Santo, livre, meteu para dentro, marcando seu primeiro gol com a camisa do Atlético.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?