metropoles.com

Botafogo supera o Nova Iguaçu e encara o Vasco na final da Taça Rio

Uma vitória da persistência e necessária para tirar a vantagem do adversário que jogava pelo empate

atualizado

Compartilhar notícia

ALEXANDRE NETO/ESTADAO CONTEUDO
Pedro Castro Botafogo
1 de 1 Pedro Castro Botafogo - Foto: ALEXANDRE NETO/ESTADAO CONTEUDO

Com um golaço de Pedro Castro, aos 26 minutos do segundo tempo, o Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 1 x 0, neste domingo (9/5), no Engenhão, no Rio de Janeiro, e garantiu sua presença na decisão da Taça Rio, diante do Vasco, que eliminou o Madureira.

Uma vitória da persistência e necessária para tirar a vantagem do adversário que jogava pelo empate, por ter melhor campanha, e após o empate sem gols no primeiro jogo. Novato na elite carioca, o Nova Iguaçu comemorou a boa campanha e a garantia de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com dificuldades para a criação de jogadas, para o último passe e para a finalização, o Botafogo sempre tentou ir ao ataque. Mas em todo primeiro tempo só teve uma chance real aos 15 minutos, quando Marco Antônio fez um passe perfeito e Pedro Castro, na grande área, soltou a bomba, porém, a bola explodiu no travessão.

O Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo para segurar o resultado que lhe garantia vaga na decisão. Levou um susto aos 18 minutos quando Marco Antônio virou o jogo para o lado direito e Ronald, sozinho, chutou em cima do goleiro Luis Henrique, que espalmou para escanteio.

Aos 26 minutos saiu o esperado gol. A bola foi lançada no lado esquerdo, Pedro Castro ajeitou, ameaçou cruzar, porém levantou a cabeça e chutou por cobertura no ângulo. Surpreendeu o goleiro Luis Henrique, que saltou sem conseguir evitar o gol.

A expectativa era para que o Nova Iguaçu saísse da defesa em busca do empate. Por isso mesmo, o Botafogo recuou e reforçou a marcação, passando a fazer muitas faltas. Marcinho exagerou e foi expulso aos 36 minutos, ao cometer sua segunda falta seguida Dez minutos antes ele tinha entrado em campo para substituir Matheus Nascimento.

Até o final, o Botafogo se defendeu bem, bloqueando bem o meio-campo e impedindo as finalizações em cima do goleiro Douglas Borges, que não precisou fazer nenhuma grande defesa. Só recebeu o cartão amarelo por retardar o jogo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?