metropoles.com

Botafogo faz 3 x 0 novamente no Ceilândia e avança na Copa do Brasil

Com mais uma festa da torcida, alvinegro não teve trabalho para golear e avançar na competição nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Vitor Silva/Botafogo
Botafogo goleia novamente o Ceilândia
1 de 1 Botafogo goleia novamente o Ceilândia - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Escalado com apenas dois jogadores que foram titulares durante a vitória sobre o Flamengo no último final de semana, o Botafogo conquistou um novo triunfo na noite desta quinta-feira, quando bateu o Ceilândia por 3 x 0, no Nilton Santos, no Rio, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Somente Saravia e Kanu foram mantidos na formação inicial pelo técnico Luís Castro, que aproveitou a bela vantagem construída no confronto de ida (vitória por 3 x 0, no Mané Garrincha, em Brasília) para descansar alguns titulares e observar mais peças do elenco alvinegro.

Além da classificação à próxima fase, o Botafogo também garantiu premiação de R$ 3 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O adversário das oitavas de final será conhecido por meio de sorteio, provavelmente no início do mês de junho.

Como esperado, o Botafogo ditou o ritmo do primeiro tempo. O time teve mais posse de bola e arriscou mais para abrir o placar Logo aos 15 minutos, Diego Gonçalves foi para cima da marcação, cortou para a perna direita e finalizou rasteiro, nas mãos do goleiro Matheus Kayzer.

Aos 31 minutos, o Ceilândia assustou o Botafogo, quando Filipinho recebeu bom passe, mas viu o goleiro Douglas Borges se antecipar e evitar finalização. O problema é que o goleiro usou a mão fora da área e deveria ter sido expulso, mas a arbitragem mandou o lance seguir.

Aos 35, a arbitragem voltou a errar, só que contra o Botafogo, quando Matheus Nascimento foi derrubado dentro da área, mas nada foi marcado. Ainda assim, os cariocas seguiram no ataque e abriram o placar aos 40, após Patrick de Paula aproveitar sobra dentro da área e estufar as redes.

Na etapa final, com a classificação praticamente assegurada, o Botafogo manteve a postura ofensiva e ampliou o placar aos 20 minutos. Chay deu lindo passe para Matheus Nascimento e o jovem chutou entre as pernas do goleiro do Ceilândia, marcando seu sétimo gol em 42 jogos pelo clube alvinegro.

O segundo gol saiu para embalar ainda mais os mais de 18 mil torcedores na arquibancada, que ainda viram o jovem Matheus Nascimento marcar mais um. Aos 36, Daniel Borges cruzou rasteiro e o atacante finalizou. A bola desviou na marcação e entrou no contrapé do goleiro, selando a excelente vitória por 3 x 0 e a classificação na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 CEILÂNDIA-DF

BOTAFOGO – Douglas Borges; Saravia (Daniel Borges), Joel Carli, Kanu (Klaus) e Hugo (Niko); Romildo (Kayke), Patrick de Paula e Chay; Lucas Piazon, Matheus Nascimento e Diego Gonçalves (Rikelmi). Técnico: Luís Castro.

CEILÂNDIA-DF – Matheus Kayzer; Gabriel Vidal, Fernando Gomes, Igor Ribeiro e China (Gleissinho); Dudu (Werick), Geovane, Matheus Guarujá, Filipinho (Maycon) e Fernandinho (Peninha); Roberto Pítio (Gabriel Pedra). Técnico: Adelson de Almeida.

GOLS – Patrick de Paula, aos 40 minutos do primeiro tempo. Matheus Nascimento, aos 20 e 36 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÃO AMARELO – Patrick de Paula e Chay (Botafogo).

PÚBLICO – 17.385 pagantes (18.640 total).

RENDA – R$ 346.791,00.

LOCAL – Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?