O Botafogo retribuiu o apoio de sua torcida, que compareceu em peso ao Mané Garrincha na noite desta quarta-feira (20/4) para apoiar o alvinegro contra o Ceilândia pela terceira fase da Copa do Brasil. O time carioca venceu por
3 x 0 e ficou perto da vaga na próxima fase da competição nacional.
Festa bonita
E jogo começou equilibrado. Pelo lado do Botafogo, o técnico português Luís Castro mandou a campo um time com mudanças em relação ao que bateu o Ceará no último domingo. E o Ceilândia também começou jogando com uma equipe com várias alterações em relação à que disputou a final do Candangão.
Castro promoveu a estreia de Tche Tche, que substituiu Barreto logo aos cinco minutos de jogo. Melhor em campo, não demorou para o Botafogo abrir o placar. Aos 18 minutos, Kanu subiu mais alto que a zaga do time do DF em cobrança de escanteio e inaugurou o marcador, para delírio dos botafoguenses no estádio. O Botafogo criou outras chances de gol, mas desceu com a vantagem mínima para o vestiário.

Ceilândia e Botafogo se enfrentaram em BrasíliaIgo Estrela/Metrópoles

Time do DF recebeu o Alvinegro cariocaIgo Estrela/Metrópoles

Treinadores se cumprimentaram antes do jogoIgo Estrela/Metrópoles

28 mil torcedores compareceram ao Mané GarrinchaIgo Estrela/Metrópoles

O zagueiro Kanu foi o nome do jogo, com dois golsIgo Estrela/Metrópoles

Botafogo comemora o primeiro gol da partidaIgo Estrela/Metrópoles

Torcida do Botafogo ficará separada da do FlamengoIgo Estrela/Metrópoles

Treinador Luís Castro, do BotafogoIgo Estrela/MEtrópoles

Técnico Adelson de Almeida, do CeilândiaIgo Estrela/MEtrópoles

Lucas Piazon marcou o terceiro do BotafogoIgo Estrela/MEtrópoles
Goleada
Se não conseguiu ampliar a vantagem no primeiro tempo, o time carioca não demorou para marcar na etapa final. Logo aos oito minutos, novamente Kanu completou bola parada e marcou seu segundo gol no jogo. Um minuto depois, Lucas Piazon apareceu livre na área e marcou o terceiro, decretando a goleada no Mané Garrincha.
O Botafogo seguiu pressionando e chegou a colocar duas bolas na trave, mas não conseguiu ampliar o placar e vai com a vantagem para o jogo da volta. Os dois times voltam a jogar no dia 12 de maio, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em seus próximos compromissos, o time carioca enfrenta o Atlético-GO fora de casa no próximo domingo (24/4). O Ceilândia joga pela Série D, contra o Grêmio Anápolis um dia antes.