Benfica de Jorge Jesus cai para o PAOK na pré-eliminatória da Champions

O ex-zagueiro do Tottenham abriu o placar contra a própria meta, Zivkovic ampliou e Rafa Silva diminui para o Águias

atualizado 15/09/2020 17:41

Benfica Jorge JesusPedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images

Jorge Jesus voltou a disputar a Liga dos Campeões pelo Benfica e acabou eliminado pelo PAOK da Grécia na pré-eliminatória, por 2 x 1. O ex-zagueiro do Tottenham Vertonghen abriu o placar contra a própria meta, Zivkovic ampliou e Rafa Silva diminui para o Águias já nos acréscimos. Agora, os portugueses terão a Liga Europa como competição internacional no calendário.

O mister promoveu as estreias dos brasileiros Everton Cebolinha, ex-Grêmio, e Pedrinho, ex-Corinthians, o time dominou o jogo, mas não conseguiu a classificação. Everton criou bastante e levou perigo aos 26 minutos. Cruzou na cabeça de Seferovic, mas o suíço, de cara pro gol, apenas resvalou nela e não conseguiu finalizar com força.

No minuto 41, Pedrinho também assustou os gregos. De longe, ele viu o goleiro adiantado e chutou, mas o sérvio conseguiu efetuar a defesa. As estatísticas após o apito final mostraram a superioridade dos portugueses: 73% de posse de bola e o dobro de finalizações do PAOK (16 x 8).

Porém, no quesito efetividade, os gregos foram melhores. O placar foi aberto aos 17 da segunda etapa, após cruzamento rasteiro de Giannoulis para a pequena área, Vertonghen tentou impedir que a bola chegasse aos atacantes e fez gol contra. Doze minutos depois, o ex-atleta do Benfica Zivkovic recebeu pela direita, cortou para dentro e chutou entre as pernas do zagueiro para fazer 2 x 0.

Rafa Silva diminuiu de cabeça para o Benfica, aos 48, e não deu tempo para mais nada. O Benfica está fora da Champions 2020/21 e começa na Liga Portuguesa já nesta sexta (18/9), diante do Famalicão, fora de casa.

Vídeos
Últimas notícias