Barcelona x Real Madrid tem recorde de público do futebol feminino

Camp Nou recebeu mais de 91 mil torcedores para jogo válido pelas quartas de final da Champions League feminina

atualizado 30/03/2022 17:30

Barcelona x Real Madrid tem recorde de público no futebol feminino - MetrópolesAlex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images

O Camp Nou recebeu, nesta quarta-feira (30/3), a maior partida de futebol feminino da história. Com mais de 91 mil torcedores, o estádio sediou o El Clásico válido pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League feminina.

Os ingressos foram completamente esgotados para o duelo, deixando a arena lotada e marcando o confronto com o maior público no futebol feminino em todos os tempos. Foram 91.553 pessoas dentro do Camp Nou para prestigiar a partida.

O recorde anterior do Barcelona foi no jogo contra o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, em 2019. Na ocasião, 60.739 pessoas estavam presentes. O número de torcedores também bate o recorde geral de público, que aconteceu na Copa do Mundo de 1999, no Rose Bowl, em Pasadena, quando os Estados Unidos superaram a China diante de 90.195 espectadores.

O Barça é o primeiro time espanhol a conquistar uma Champions League, além do Campeonato Espanhol e da Copa de la Reina durante a temporada 20/21. O time entrou em campo com vantagem de 3 x 1 após o jogo de ida.

Alexia Putellas, vencedora da Bola de Ouro e principal jogadora dos Culés, afirmou que o confronto é realmente histórico.

“Eu não me imaginava jogando no Camp Nou como uma garota, pois só via homens jogando lá. O jogo pode abrir tantas portas para tantas garotas e me sinto orgulhoso de que o Barça torne isso possível. Muitas garotas sonham em poder jogar em um palco tão especial. Pode ser um momento de antes e depois no futebol feminino”, disse ela.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias