Bola de Ouro: Alexia Putellas, do Barcelona, é eleita a Melhor do Ano

Cerimônia realizada em Paris conta com apresentação de Didier Drogba e pela jornalista francesa Sandy Heribert

atualizado 29/11/2021 17:31

Eric Alonso/Getty Images

A meia espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, recebeu a Bola de Ouro da revista France Football como melhor jogadora do mundo em 2021. Campeã da Champions League Feminina, do Espanhol e da Copa da Rainha com o Barça, Alexia superou a também espanhola Jenniffer Hermoso (Barcelona), a australiana Sam Kerr (Chelsea) e as holandesas Lieke Martens (Barcelona) e Vivianne Miedema (Arsenal).


Em discurso emocionante, Putellas dedicou o prêmio ao seu falecido pai. “Estou emocionada, que momento especial para mim. É muito especial ter aqui na plateia minhas colegas, vivemos tantas coisas juntas, e passar agora por esse momento me deixa muitíssimo feliz. Gostaria de começar agradecendo a todas as minhas colegas, com quem joguei ao longo da carreira e aquelas com quem jogo hoje. É um prêmio individual mas eu divido com vocês. Gostaria de dedicar esse troféu a uma pessoal que foi e sempre será muito especial para mim, pela qual faço tudo. Espero que você esteja muito orgulhoso da sua filha, meu pai, onde você estiver”, declarou ela.

A cerimônia está sendo realizada no no Théâtre du Chatelet, teatro de Paris, na França, e conta com a presença de craques atuais, do passado, e até de estrelas de Hollywood.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias