Barcelona pensa em Xavi para substituir Valverde, diz jornal

O ex-jogador começou a carreira como treinador em agosto de 2019 e está sendo cotado para voltar ao clube pelo qual jogou por 25 anos

atualizado 10/01/2020 11:49

Alex Caparros/Getty Images

O ex-jogador do Barcelona, Xavi Hernández, estreou como treinador em agosto de 2019, no comando do Al-Sadd, onde encerrou a carreira. Agora, ele é cotado para voltar ao clube pelo qual jogou durante 25 anos. Após a eliminação da Supercopa da Espanha, nesta quinta-feira (09/01/2020), para o Atlético de Madrid, Valverde está ameaçado no cargo.

De acordo com o jornal catalão RAC1, o diretor de futebol Éric Abidal e o CEO Oscar Grau estão em Doha, no Catar, reunidos com Xavi. A intenção da contratação do ex-jogador é ter um alívio hipotético no banco do Barça.

A permanência de Valverde no comando do time já é dúvida há algum tempo, principalmente após derrotas na Liga dos Campeões contra Roma e Liverpool.

O time porém é líder do Campeonato Espanhol, empatado com o Real Madrid, mas com maior saldo de gols, e segue vivo na competição europeia. A disputa volta em fevereiro e o adversário do Barça nas oitavas de final é o Napoli.

Vídeos
Últimas notícias