metropoles.com

Barcelona e Lyon duelam por supremacia na final da Champions feminina

Os dois times entram em campo neste sábado (21/5) em busca de firmar a supremacia histórica que construíram ao longo dos anos

atualizado

Compartilhar notícia

Abbie Parr/Getty Images
Barcelona e Lyon se enfrentado durante a Copa dos Campeões Internacionais em 2021 - Metrópoles
1 de 1 Barcelona e Lyon se enfrentado durante a Copa dos Campeões Internacionais em 2021 - Metrópoles - Foto: Abbie Parr/Getty Images

A final da temporada do futebol europeu é recheada de decisões. Obviamente, os campeonatos femininos não ficam de fora e prometem confrontos incríveis para definir os grandes títulos. Esse é o caso do jogo entre Barcelona e Lyon na final da Champions Legue.

Os dois times entram em campo neste sábado (21/5) em busca de firmar a supremacia histórica que construíram ao longo dos anos.

A vez das Culés

Atual campeão, o Barcelona vem praticamente invicto na temporada 2021/22. A sequência de 40 vitórias consecutivas foi quebrada depois da derrota para o Wolfsburg, no jogo de volta da semifinal da Champions. Apesar de perderem por 2 x 0, o placar agregado de 5 x 3 rendeu a classificação do time espanhol para mais uma final.

Para conquistar o bicampeonato, o Barça conta com a capitã Alexia Putellas. Além de ter as principais premiações individuais do futebol feminino em seu currículo, a atacante espanhola é a artilheira da competição, com 10 gols e duas assistências.

Para ela, a chance de jogar pelo time da Espanha parece irreal.

“Ter a oportunidade de jogar pelo meu time de infância é como um sonho. É como se essa não fosse minha vida real, porque tudo está indo melhor do que eu jamais poderia imaginar. A temporada inteira foi um sonho”, afirmou Putellas.

O maior campeão

Por outro lado, o Lyon não fica para trás. De forma alguma. Maior campeão da Champions, com sete taças, o time francês fará sua 10ª final desde 2010 após eliminar o Paris Saint-Germain na semifinal.

Apesar do bom desempenho, o time francês acabou ficando à parte quando comparado ao Barcelona, principalmente devido ao crescimento da equipe da Espanha, visível nas últimas exibições e quebras de recorde de público.

Para Ada Hegerberg, atacante do Lyon, o duelo pode colocar o clube de volta em seu devido lugar. “Existia futebol feminino antes do Barcelona, e foi jogado aqui por anos. Temos que ganhar novamente para recuperar nosso lugar no futebol mundial e temos a chance de fazê-lo nesta temporada. Nunca perdemos contra o Barcelona”, afirmou ela.

Barcelona e Lyon entram em campo às 14h, no Allianz Stadium, em Turim, na Itália. A partida será transmitida pelo DAZN (no canal de streaming e gratuitamente no YouTube).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia