Avaí x Flamengo no Mané: sem laudo, gramado ruim e evento no mesmo dia

Apesar dos problemas a uma semana da partida pelo Campeonato Brasileiro, a Secretaria de Esporte e Lazer confirma a realização do jogo

JP Rodrigues/MetrópolesJP Rodrigues/Metrópoles

atualizado 02/09/2019 19:14

A cinco dias de a bola rolar para Avaí x Flamengo, jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Estádio Mané Garrincha ainda não tem as condições necessárias para sediar o duelo. Assim como ocorreu no mês passado às vésperas do clássico Vasco x Flamengo, a arena não possui o laudo de vistoria da Polícia Militar. O Comando de Missões Especiais da PMDF esteve no local e reprovou as condições apresentadas, conforme consta em documento do último dia 23 de agosto.

Esse, no entanto, não é o único entrevero que Secretaria de Esporte e Lazer precisa resolver nesta semana. A empresa que administra o gramado do estádio desaconselhou a realização de partidas no local antes do dia 15 de setembro – data de Fluminense x Corinthians no Mané –. Já o choque de datas com Made in Japan, agendado anteriormente para o mesmo 7 de setembro, foi resolvido com o adiamento do evento.

O Metrópoles teve acesso a parte dos documentos da Greenleaf, empresa especialista em gramados esportivos. Nele, os responsáveis pelo campo do Mané Garrincha informam que, após o duelo Vasco x Flamengo, a relva da arena recebeu um trabalho de aplicação de sementes “seguindo todos os procedimentos técnicos de acordo com o serviço”. O registro também deixa claro que a aplicação foi feita prevendo o próximo jogo oficial para 15/09/2019. Por conta disso, orientou o cancelamento de um jogo marcado para 25 de agosto, que não constava no calendário de eventos do estádio quando o plantio de sementes foi planejado.

“A Greenleaf orienta o Estádio a não realização do jogo de domingo (25/08) devido ao risco de perda de todo o serviço de aplicação das sementes que não se desenvolverão para o jogo do dia 15/09”, dizia  o documento. A empresa também alerta para o fato de esse tipo de semente estar em falta no mercado.

Nesta segunda-feira (02/09/2019), a organização do evento de cultura japonesa emitiu uma nota oficial na qual informa que “em comum acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a Secretaria de Turismo e com os promotores da partida, a organização do 3º Festival Made in Japan Brasília optou por adiar a realização do evento, anteriormente marcado para os dias 6, 7 e 8 de setembro no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha”. A nova data do festival será  8, 9 e 10 de novembro de 2019.

O show da Pabllo Vittar e a competição de advogados que estavam agendados para o espaço na mesma data sofreram alterações e também não serão empecilhos para o jogo.

Apesar dos problemas relatados, a Secretaria de Esporte e Lazer confirma que o confronto Avaí x Flamengo será no Mané Garrincha.

“A Secretaria de Esporte e Lazer informa que está confirmada a realização da partida entre Avaí e Flamengo, no próximo sábado, dia 7 de setembro”, ratifica a pasta. Por meio de nota, também garante que fará os ajustes exigidos pela Polícia Militar. “O laudo da vistoria da Polícia Militar, emitido a cada evento, tem como objetivo apontar os ajustes necessários para a realização de cada partida, de acordo com as suas características. Os ajustes serão realizados pelas equipes do local. Quanto aos demais eventos agendados anteriormente, a SEL, juntamente com os organizadores, encontrou as melhores alternativas para atendê-los. E vale destacar que não houve nenhum evento cancelado e sim alteração de data e/ou local”.

Os ingressos para a partida estão à venda e variam entre R$ 60 e R$ 240.

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo42
W W W W W
2Palmeiras39
D L W W W
3Santos37
L D W D L
4Corinthians32
D W D W D
5São Paulo31
W W L D L
6Internacional30
D W L W W
7Bahia30
D D W W W
8Atlético-MG27
W L L L L
9Botafogo27
L D L W D
10Athletico-PR26
W L L W D
11Grêmio25
L D W D W
12Vasco23
L W L L W
13Ceará22
L L L D D
14Fortaleza21
W L D W L
15Goiás21
L D W L L
16Cruzeiro18
W D W L L
17Fluminense15
L L L W L
18CSA15
L W D L W
19Chapecoense14
W D L L L
20Avaí10
D L D W L
Últimas notícias