metropoles.com

Auxiliar do Vasco evita criticar jogo em Brasília, mas já pensa no Rio

Maurício Copertino espera que com o apoio da torcida em São Januário na próxima rodada, contra o São Paulo, o resultado seja diferente

atualizado

Compartilhar notícia

Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Mauricio-Copertino-Vasco
1 de 1 Mauricio-Copertino-Vasco - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Responsável por explicar o que deu errado na goleada por 4 x 1 sofrida para o Flamengo, neste sábado (17/08/2019), em Brasília, o auxiliar técnico do Vasco, Maurício Copertino, evitou criar polêmica em torno da venda do mando de campo. Mesmo com ampla maioria de flamenguistas no estádio Mané Garrincha – que recebeu público de 65.418 pessoas –, ele preferiu se ater ao desempenho do time em campo, mas deixo escapar que pretende voltar logo a São Januário.

“Isso é parte da diretoria (venda do mando), a gente não se intromete. Só cuidamos da parte tática. O jogo já estava marcado para cá e a gente só trabalha a parte tática”, desconversou Copertino.

Na mesma entrevista coletiva no Mané Garrincha, porém, o auxiliar técnico deixou escapar que o clube se sente mais à vontade em São Januário e que não vê a hora e contar com o apoio da torcida no Rio de Janeiro.

“Esse jogo do Flamengo realmente machuca. Estamos todos sofrendo. A gente sabe que a rivalidade no Rio de Janeiro é muito grande, mas temos que seguir o trabalho. O campeonato não acaba aqui, como o próprio Vanderlei tem frisado. Agora é focar no São Paulo, em nossa casa, onde somos forte.”

Para Copertino, o placar elástico do duelo em Brasília não reflete o que foi o duelo. “O placar não condiz com o que foi o jogo. Poderíamos ter feito o primeiro gol, mas levamos no lance do Bruno. No segundo tempo, tentamos propor o jogo, mas levamos um gol muito cedo. Isso atrapalhou os planos”, reconheceu.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o São Paulo, em São Januário. O duelo está marcado para domingo (24/08/2019), a partir das 16h.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?