Aubameyang se destaca em bela vitória do Arsenal sobre o Aston Villa

O atacante marcou um gol, deu assistência para o gol de Smith Rowe e acabou reverenciado pelo companheiro

atualizado 22/10/2021 18:56

Richard Heathcote/Getty Images

Existem jogadores que são “a cara” de determinados times. E Aubameyang é quem mais se destaca há um bom tempo com a camisa do Arsenal. Nesta sexta-feira, o atacante nascido na França e naturalizado gabonês mais uma vez foi decisivo em um resultado positivo da equipe de Londres. No Emirates Stadium, deixou sua marca e ainda deu uma assistência na bela vitória por 3 x 1 sobre o Aston Villa, no Campeonato Inglês.

Artilheiro do Arsenal na temporada com oito bolas nas redes, Aubameyang apareceu no segundo tempo, quando o placar estava marcando 1 x 0, gol de Thomas em amplo domínio dos mandantes nos 45 minutos iniciais.

Astro do time, ele assumiu cobrança de pênalti e bateu para defesa do goleiro Martinez. Falhou na primeira finalização, mas não desperdiçou o rebote e fez festa com a torcida. No dia do aniversário de 72 anos de Arsène Wenger, maior treinador da história do clube, a ordem era presenteá-lo com uma boa apresentação. E assim o time o fez.

Dominante do início ao fim, ampliaria com nova participação decisiva de Aubameyang, agora servindo Smith-Rowe. Deu a assistência e acabou reverenciado pelo companheiro. Foi o 21° passe para gol do astro no clube, segundo na temporada. Na história, já soma 92 gols, três nos últimos quatro jogos.

Aubameyang desencantou e o Arsenal começa a melhor o desempenho nas competições. Já são sete jogos de invencibilidade e o nono lugar no Campeonato Inglês, no qual largou com três derrotas seguidas, com 14 pontos.

No fim, Ramsey ainda fez o de honra, mas a festa no Emirates Stadium foi com direito a aplausos para Aubameyang e feliz aniversário para Wenger. Na terça-feira, o Arsenal recebe o Leeds United de Raphinha, pelas oitavas da Copa da Liga Inglesa, e defenderá o bom momento sob o comando de Mikel Arteta.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Mais lidas
Últimas notícias