metropoles.com

Aubameyang se destaca em bela vitória do Arsenal sobre o Aston Villa

O atacante marcou um gol, deu assistência para o gol de Smith Rowe e acabou reverenciado pelo companheiro

atualizado

Compartilhar notícia

Richard Heathcote/Getty Images
Aubameyang
1 de 1 Aubameyang - Foto: Richard Heathcote/Getty Images

Existem jogadores que são “a cara” de determinados times. E Aubameyang é quem mais se destaca há um bom tempo com a camisa do Arsenal. Nesta sexta-feira, o atacante nascido na França e naturalizado gabonês mais uma vez foi decisivo em um resultado positivo da equipe de Londres. No Emirates Stadium, deixou sua marca e ainda deu uma assistência na bela vitória por 3 x 1 sobre o Aston Villa, no Campeonato Inglês.

Artilheiro do Arsenal na temporada com oito bolas nas redes, Aubameyang apareceu no segundo tempo, quando o placar estava marcando 1 x 0, gol de Thomas em amplo domínio dos mandantes nos 45 minutos iniciais.

Astro do time, ele assumiu cobrança de pênalti e bateu para defesa do goleiro Martinez. Falhou na primeira finalização, mas não desperdiçou o rebote e fez festa com a torcida. No dia do aniversário de 72 anos de Arsène Wenger, maior treinador da história do clube, a ordem era presenteá-lo com uma boa apresentação. E assim o time o fez.

Dominante do início ao fim, ampliaria com nova participação decisiva de Aubameyang, agora servindo Smith-Rowe. Deu a assistência e acabou reverenciado pelo companheiro. Foi o 21° passe para gol do astro no clube, segundo na temporada. Na história, já soma 92 gols, três nos últimos quatro jogos.

Aubameyang desencantou e o Arsenal começa a melhor o desempenho nas competições. Já são sete jogos de invencibilidade e o nono lugar no Campeonato Inglês, no qual largou com três derrotas seguidas, com 14 pontos.

No fim, Ramsey ainda fez o de honra, mas a festa no Emirates Stadium foi com direito a aplausos para Aubameyang e feliz aniversário para Wenger. Na terça-feira, o Arsenal recebe o Leeds United de Raphinha, pelas oitavas da Copa da Liga Inglesa, e defenderá o bom momento sob o comando de Mikel Arteta.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?