metropoles.com

Atlético-MG domina Cuiabá e fica perto da Libertadores

Com o resultado, o Atlético chegou a 55 pontos e encerrou a rodada em sétimo lugar

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro Souza / Atlético
Atlético-MG Vargas
1 de 1 Atlético-MG Vargas - Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG deu um passo importante para garantir vaga na próxima Libertadores. Na noite desta quinta-feira, venceu o Cuiabá por 3 x 0, com dois gols de Keno e um de Eduardo Vargas. A partida, válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, foi a última do time no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), nesta temporada, e contou com mais de 28 mil torcedores.

Com o resultado, o Atlético chegou a 55 pontos e encerrou a rodada em sétimo lugar. Assim, só depende de um empate para se garantir no G-8, que dá vagas à fase preliminar da Libertadores. Os mineiros, porém, ainda têm chances de se classificarem direto à fase de grupos, pois o Athletico-PR, que fecha o G-6, também tem 55 pontos.

Apesar da derrota, o Cuiabá está muito perto de garantir matematicamente sua permanência. Com 38 pontos, está em 16º lugar, uma fora da zona de rebaixamento, aberta pelo Atlético-GO, com 35. Mesmo se os goianos empatarem na última rodada, ainda precisariam tirar a diferença no saldo de gols, atualmente de -12 a -18.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16h, para a 38ª e última rodada. O Atlético-MG encerra a temporada ao visitar o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O Cuiabá joga diante do seu torcedor, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), contra o Coritiba.

O Atlético-MG conseguiu aliviar a pressão logo aos três minutos. Após cruzamento de Mariano, a zaga do Cuiabá se atrapalhou e não conseguiu tirar. Keno, praticamente em cima da linha, completou para o gol.

Os mineiros seguiram no ataque e levaram perigo em cobrança de Nacho Fernández, que exigiu bela defesa de Walter. Vargas também arriscou da meia-lua, após bonita matada no peito, mas o chute desviou e foi para fora.

A situação ficou ainda mais tranquila para o Atlético quando Keno apareceu novamente para fazer o segundo. Aos 44 minutos, Keno roubou a bola ainda atrás do meio-campo, disparou e acionou Vargas no lado direito. O chileno invadiu a área e devolveu para o companheiro, livre na pequena área, apenas completar.

Dominante, o Atlético não demorou muito para fazer o terceiro gol no segundo tempo. Aos dez minutos, Keno arriscou de fora da área, a bola desviou, mas ficou viva na área e Vargas chegou para finalizar forte e aumentar o placar.

Com a ampla vantagem, o Cuiabá não teve força para reagir e o Atlético, já pensando na rodada decisiva, apenas controlou o ritmo. Até teve boa chance nos minutos finais com Pavón, que exigiu grande defesa de Walter, mas o placar terminou mesmo 3 x 0.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 0 CUIABÁ

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Jemerson, Réver (Nathan Silva) e Dodô (Rubens); Otávio, Jair (Calebe), Zaracho (Pavón) e Nacho Fernández; Keno (Ademir) e Vargas. Técnico: Cuca.

CUIABÁ – Walter; João Lucas, Joaquim, Alan Empereur e Igor Cariús; Camilo, Denilson e Rafael Gava (Osorio); Jonathan Cafu (Felipe Marques), Deyverson (Rodriguinho) e André Luís (Lucas Cardoso). Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar).

GOLS – Keno, aos três, e aos 44 minutos do primeiro tempo. Eduardo Vargas, aos dez minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Keno (Atlético-MG). Alan Empereur, Igor Cariús, Denilson e Deyverson (Cuiabá).

PÚBLICO – 28.824 presentes.

RENDA – R$ 738.279,75.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?