Até tu? Cristiano Ronaldo cai em golpe e perde mais R$ 1 milhão

Agente de viagens, que deu o golpe entre 2007 e 2010, foi condenada, presa e obrigada a devolver o dinheiro

atualizado 20/09/2021 9:16

Craig Mercer/MB Media/Getty Images

O sucesso de Cristiano Ronaldo estava apenas em seu início, mas o craque português já estava sendo vítima de um golpe. Entre 2007 e 2010, o astro perdeu mais de 290 mil euros, quase R$ 1,8 milhão, dinheiro desviado por uma agente de viagens.

De acordo com o Portal de Notícias, de Portugal, o caso aconteceu em uma empresa que presta serviços a jogadores de futebol de seu país natal, a Gestifute. Maria Silva, de 56 anos, era a responsável por tratar das deslocações de boleiros, bem como de suas famílias.

Como era algo sigiloso e personalizado, ela tinha total confiança dessas pessoas e fazia as transações, já que tinha acesso aos cartões de crédito e senhas dos mesmos. Com isso, ela burlou mais de 200 viagens, que nunca foram feitas pelo jogador do Manchester United.

O golpe veio à tona em 2017. Maria não só foi responsabilizada, como considerada culpada, condenada a quatro anos de prisão, como ainda foi obrigada a devolver todo o dinheiro que desviou. Além de CR7, Nani e Jorge Mendes também foram lesados, com um prejuízo de 350 mil euros cada.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Vídeos
Últimas notícias