Arsenal tem Edu Gaspar como trunfo para contratar Everton, do Grêmio

O ex-dirigente da Seleção mostrou para o atacante, durante a Copa América, que defender o Arsenal pode ser uma boa opção para a sua carreira

Reprodução/Twitter

atualizado 16/07/2019 15:07

O Arsenal decidiu entrar forte na briga pela contratação do atacante Everton Cebolinha, do Grêmio. O clube inglês conta com o apoio do diretor técnico Edu Gaspar para acertar a contratação do jogador, que foi um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista da Copa América.

O jogador tem conversas adiantadas com o clube inglês. Edu é o responsável por transformar o interesse em uma negociação concreta. Foi o dirigente quem indicou e iniciou as negociações com o atleta e seus representantes. Os dois se aproximaram durante a Copa América e o técnico mostrou para o atacante que defender o Arsenal pode ser uma boa opção para a sua carreira.

O Grêmio já sabe do interesse do time londrino e aguarda proposta oficial para abrir negociações. O acordo deve girar em torno dos 40 milhões de euros (R$ 168,7 milhões) e o jogador já comunicou ao clube que gostaria de sair. Inclusive, Everton ainda não tem presença assegurada na partida contra o Bahia, nesta quarta-feira (17/07/2019), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O Arsenal pretende acertar logo a contratação do jogador para evitar perdê-lo, já que outros clubes também sondaram o atleta. O Napoli apareceu recentemente com uma oferta tentadora, mas anteriormente, Manchester City, Manchester United e Bayern de Munique também sondaram a situação do atleta.

O Grêmio tem 50% dos direitos de Everton. O empresário do atleta, Gilmar Veloz, é dono de 30%, enquanto o Fortaleza tem 10% e o investidor Celso Rigo possui os outros 10%.

Últimas notícias