Após ser internado com trombose, Raniel deixa hospital e fará fisioterapia

O jogador do Santos contraiu a Covid-19 no início de setembro e existe a possibilidade de relação com a doença venosa na perna direita

atualizado 08/10/2020 14:03

Raniel SantosIvan Storti/Santos FC

O atacante Raniel teve alta do Hospital Sírio-Libanês, nesta quinta-feira (8/10), onde estava internado desde domingo para tratar uma trombose venosa profunda na perna direita. Segundo comunicado do clube, o jogador vai iniciar fisioterapia no CT Rei Pelé na próxima segunda-feira.

O atacante contraiu a Covid-19 no início de setembro e, conforme explicou o médico do clube, Ricardo Galotti, existe a possibilidade de a trombose estar ligada à infecção pelo novo coronavírus.

Estudos recentes relacionam a formação de trombos em pessoas infectadas pelo coronavírus. Outro agravante pode ser o excesso de viagens nas últimas semanas, já que o elenco tem encarado uma maratona desgastante de partidas fora de casa, com jogos no Equador e Paraguai.

O trombo é um coágulo, que pode ser parcial ou total, e se forma nos vasos sanguíneos, veias ou artérias, limitando o fluxo normal do sangue. Quando isso ocorre, é diagnosticada a trombose, que pode se manifestar de diferentes formas.

Vídeos
Últimas notícias