metropoles.com

Após reunião, Sampaoli mantém suspense e diz que “talvez” fique

Atualmente no Santos, técnico argentino também é alvo do Palmeiras para a temporada 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Ivan Storti/Santos FC
Jorge-Sampaoli2
1 de 1 Jorge-Sampaoli2 - Foto: Ivan Storti/Santos FC
O técnico argentino Jorge Sampaoli manteve nesta segunda-feira (09/12/2019) o clima de suspense sobre a continuidade no Santos. Em reunião de quase quatro horas com o presidente do clube, José Carlos Peres, o treinador fez exigências sobre reforços para o próximo ano e, na saída do encontro, ao ser questionado por torcedores sobre o futuro, disse que “talvez” ficará no cargo.

A dúvida sobre o futuro de Sampaoli envolve também o Palmeiras. O clube alviverde pretende contratá-lo para ser o treinador no próximo ano, na vaga deixada depois da demissão de Mano Menezes. A diretoria já até abriu conversas com o argentino e espera o treinador oficializar a saída do Santos para avançar nas tratativas e fechar o acordo.

Durante a reunião no CT Rei Pelé, o argentino debateu com Peres o planejamento para 2020. Sampaoli apresentou um projeto para o elenco e mencionou a necessidade do investimento de R$ 100 milhões em reforços para montar um elenco capaz de disputar o título da Copa Libertadores. O número está acima da capacidade financeira do clube e, por isso, Peres prometeu discutir com o Comitê de Gestão como pode viabilizar mais investimentos.

Sampaoli deixou o CT sem conversar com os jornalistas. Mas na saída, ele atendeu algumas crianças que torcem para o Santos e ao ouvir a pergunta se continuaria no clube, respondeu de forma curta: “talvez”. O contrato do treinador com a equipe alvinegra vai até o fim de 2020. Além do Palmeiras, o Racing, da Argentina, também tem interesse no técnico.

O acordo original entre o Santos e o treinador previa uma multa de rescisória de R$ 10 milhões. Sampaoli chegou a pedir que a cláusula fosse retirada. Peres, no entanto, jamais confirmou que tenha acolhido o pedido do argentino. Nas últimas semanas, o técnico indicou o desejo de deixar a equipe em algumas entrevistas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?