metropoles.com

Após Data Fifa, saiba quem mandou mal e quem volta em alta para seus clubes

Período de jogos entre seleções mundiais apresentou destaques, como Neymar e Lewandowski, e também quem deixou a desejar

atualizado

Compartilhar notícia

Alex Grimm/Bongarts/Getty Images/Aurelien Meunier – PSG/PSG via Getty Images
Neymar Robert Lewandowski
1 de 1 Neymar Robert Lewandowski - Foto: Alex Grimm/Bongarts/Getty Images/Aurelien Meunier – PSG/PSG via Getty Images

A primeira Data Fifa na pandemia do novo coronavírus foi encerrada e os jogadores retornam para a disputa dos campeonatos europeus. Após travarem batalhas por suas seleções, veja quem volta com tudo para seus clubes e quem decepcionou durante o período.

Em alta

O francês Kylian Mbappé foi o primeiro a mostrar que voltou com tudo. O atacante da seleção francesa fez o gol da vitória da França sobre a Croácia, que deixou os franceses na segunda posição do grupo 3 da Liga das Nações. Nessa sexta-feira (16/10), o craque voltou ao PSG e marcou duas vezes na vitória por 4 x 0 sobre o Nimes.

Depois de marcar três gols e passar Ronaldo na lista de maiores artilheiros da Seleção Brasileira, Neymar entra na lista. O atacante volta ao PSG na crista da onda após o “hat trick” contra o Peru, apesar de ter sido poupado da partida dessa sexta-feira. O brasileiro agora tem 64 gols e vai atrás de Pelé para se tornar o maior artilheiro com a amarelinha.

Quem também chega com a bola toda é Robert Lewandowski. O atacante do Bayern de Munique só não fez chover na vitória da Polônia sobre a Bósnia, no meio de semana. O centroavante marcou duas vezes e deu uma bela assistência, sendo crucial na vitória por 3 x 0. Os poloneses pularam da terceira colocação para a liderança do grupo 2 da Liga das Nações.

Outro que volta em alta é Roberto Firmino. O atacante do Liverpool foi crucial nas vitórias do Brasil sobre Bolívia e Peru, marcando dois gols e sendo importante na criação de jogadas do ataque brasileiro.

Lionel Messi também ganhou fôlego para a sequência dura de jogos do Barcelona.

Em baixa

O craque Cristiano Ronaldo não só volta em baixa à Juventus nesta semana como ficará afastado devido à contaminação por Covid-19. O atacante português ficou de fora da vitória por 3 x 0 contra a Suécia no meio de semana e teria furado o protocolo de segurança italiano contra o novo coronavírus.

O brasileiro Everton Cebolinha também não teve uma boa semana na Data Fifa. O jogador do Benfica foi mal contra a Bolívia, acabou substituído por Richarlison no jogo contra o Peru e pode perder espaço na Seleção Brasileira para o atacante do Everton (ING) e para Everton Ribeiro, do Flamengo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?