Após Data Fifa, saiba quem mandou mal e quem volta em alta para seus clubes

Período de jogos entre seleções mundiais apresentou destaques, como Neymar e Lewandowski, e também quem deixou a desejar

atualizado 16/10/2020 22:35

Alex Grimm/Bongarts/Getty Images/Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

A primeira Data Fifa na pandemia do novo coronavírus foi encerrada e os jogadores retornam para a disputa dos campeonatos europeus. Após travarem batalhas por suas seleções, veja quem volta com tudo para seus clubes e quem decepcionou durante o período.

Em alta

O francês Kylian Mbappé foi o primeiro a mostrar que voltou com tudo. O atacante da seleção francesa fez o gol da vitória da França sobre a Croácia, que deixou os franceses na segunda posição do grupo 3 da Liga das Nações. Nessa sexta-feira (16/10), o craque voltou ao PSG e marcou duas vezes na vitória por 4 x 0 sobre o Nimes.

Depois de marcar três gols e passar Ronaldo na lista de maiores artilheiros da Seleção Brasileira, Neymar entra na lista. O atacante volta ao PSG na crista da onda após o “hat trick” contra o Peru, apesar de ter sido poupado da partida dessa sexta-feira. O brasileiro agora tem 64 gols e vai atrás de Pelé para se tornar o maior artilheiro com a amarelinha.

Quem também chega com a bola toda é Robert Lewandowski. O atacante do Bayern de Munique só não fez chover na vitória da Polônia sobre a Bósnia, no meio de semana. O centroavante marcou duas vezes e deu uma bela assistência, sendo crucial na vitória por 3 x 0. Os poloneses pularam da terceira colocação para a liderança do grupo 2 da Liga das Nações.

Outro que volta em alta é Roberto Firmino. O atacante do Liverpool foi crucial nas vitórias do Brasil sobre Bolívia e Peru, marcando dois gols e sendo importante na criação de jogadas do ataque brasileiro.

Lionel Messi também ganhou fôlego para a sequência dura de jogos do Barcelona.

Em baixa

O craque Cristiano Ronaldo não só volta em baixa à Juventus nesta semana como ficará afastado devido à contaminação por Covid-19. O atacante português ficou de fora da vitória por 3 x 0 contra a Suécia no meio de semana e teria furado o protocolo de segurança italiano contra o novo coronavírus.

O brasileiro Everton Cebolinha também não teve uma boa semana na Data Fifa. O jogador do Benfica foi mal contra a Bolívia, acabou substituído por Richarlison no jogo contra o Peru e pode perder espaço na Seleção Brasileira para o atacante do Everton (ING) e para Everton Ribeiro, do Flamengo.

Vídeos
Últimas notícias