Neymar marca três gols, bate marca de Ronaldo e Brasil vence o Peru

Camisa dez foi três vezes às redes e foi o grande nome da vitória em Lima (Peru). Seleção manteve os 100% de aproveitamento

atualizado 13/10/2020 23:17

Brasil x PeruGetty Images

O Brasil sofreu, mas conseguiu manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Jogando em Lima, a Seleção Brasileira derrotou o Peru por 4 x 2, em grande partida de Neymar. O camisa dez fez três gols e se isolou como segundo maior artilheiro com a camisa do Brasil, atrás agora apenas de Pelé.

 

Surpresa no primeiro tempo

De forma até inesperada, o Peru começou o jogo para cima da Seleção Brasileira. Os donos da casa pressionavam a saída de bola, tentando forçar o erro do Brasil. Em um desses erros, a bola sobrou limpa para Carrillo soltar a bomba, sem chances para Weverton.

O Brasil colocou a bola no chão e passou a dominar as ações do jogo. Melhor em campo, não demorou para sair o empate. Neymar sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e empatou a partida, chegando a 62 gols com a camisa da Seleção Brasileira e se igualando a Ronaldo.

Tchau, Fenômeno! 

O Brasil começou melhor no segundo tempo. Mas em nova falha da defesa, o Peru passou novamente à frente do placar, em bola desviada em Rodrigo Caio que matou Weverton.

Mas mais uma vez, a Seleção não sentiu o gol. Richarlison completou cabeçada pela direita e empatou a partida. E a virada não tardou.

Neymar foi mais uma vez derrubado dentro da área. Ele mesmo foi para cobrança e marcou seu 63º gol com a amarelinha. O gol deixou o camisa dez na segunda posição no ranking de gols marcados pela Seleção, atrás apenas de Pelé. Ainda deu tempo do craque marcar seu terceiro gol na partida, fechando a vitória por 4 x 2.

A vitória deixou o Brasil na primeira colocação das Eliminatórias ao lado da Argentina, com seis pontos em dois jogos. A Seleção volta a jogar no dia 14 de novembro, quando recebe a Venezuela.

Vídeos
Últimas notícias