metropoles.com

Após correção, número de internados por Covid nas Olimpíadas sobe para 25

Número de casos é cinco vezes maior do que o divulgado inicialmente pelo Comitê Olímpico. Número inclui apenas atletas estrangeiros

atualizado

Compartilhar notícia

Yuichi Yamazaki/Getty Images
Toshiro Muto, do Comitê Olímpico
1 de 1 Toshiro Muto, do Comitê Olímpico - Foto: Yuichi Yamazaki/Getty Images

O Comitê dos Jogos Olímpicos de Tóquio, anunciou nesta quarta-feira (29/9) uma correção no número de internações por Covid durante a competição. De acordo com os organizadores, 25 atletas precisaram receber algum tipo de atendimento. O número é cinco vezes maior que o primeiro levantamento divulgado.

Segundo Toshiro Muto, presidente-executivo do comitê, esse novo levantamento diz respeito apenas a atletas estrangeiros. Antes, os organizadores já haviam divulgado que outros 20 atletas japoneses também precisaram de algum atendimento médico em decorrência da Covid.

“Os cinco primeiros que relatamos foram o número de residentes no exterior que foram hospitalizados. Nós divulgamos esses números para avaliar o quanto as pessoas do exterior sobrecarregariam o sistema médico”, declarou Toshiro.

Levando em conta os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, 529 pessoas ligadas aos eventos testaram positivo para a doença. Ao todo, o país recebeu 11.500 atletas durante as Olimpíadas e outros 4.400 durante as Paralimpíadas.

O Japão viveu um de seus momentos mais delicados em relação a pandemia justamente às vésperas da realização dos jogos, que já haviam sido adiados por conta da pandemia. No fim do mês de agosto o país registrou cerca de 25 mil  casos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia