Apagão no Amapá força CBF a adiar jogo em 10 dias

O duelo pela Série D do Campeonato Brasileiro estava previsto para ocorrer neste domingo (8/11), mas foi remarcado para o dia 18

atualizado 07/11/2020 12:45

Vista do apagão que assola há mais de 48h em Macapá e também em 13 dos 16 municípios do estado do Amapá, na noite desta quinta-feira (5). Por conta do desabastecimento de energia, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, decretou no final da tarde estado de calamidade pública na capital por 30 dias. O apagão foi resultado de um incêndio em uma subestação de energia na capital na noite de terça-feira (3).GABRIEL PENHA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O apagão de quatro dias no sistema elétrico de Macapá (AP) forçou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a adiar a partida entre Santos-AP x São Raimundo-RR por 10 dias. O duelo pela Série D do Campeonato Brasileiro estava previsto para ocorrer neste domingo (8/11), mas foi remarcado para o dia 18, por “motivos operacionais e logísticos”, conforme justificou a entidade.

Com 12 pontos, o São Raimundo-RR atualmente ocupa a quinta colocação do Gruopo A-2, enquanto o Santos-AP figura na sétima posição, com oito pontos conquistados na competição nacional. O horário e o local do embate foram mantidos.

O Ministério de Minas e Energia confirmou neste sábado (7/11) que conseguiu reconectar o sistema elétrico de Macapá (AP) à rede de Transmissão do Sistema Interligado Nacional (SIN) e a energia começou a voltar após quatro dias de apagão.

Vídeos
Últimas notícias