metropoles.com

Antes da final da Libertadores, Atlético-MG de Sampaoli vence o Santos no Mineirão

Galo definiu o placar ainda no 1º tempo, com dois gols de Savarino

atualizado

Compartilhar notícia

ALESSANDRA TORRES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Atlético-MG Savarino
1 de 1 Atlético-MG Savarino - Foto: ALESSANDRA TORRES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Antes da final da Libertadores, no sábado, contra o Palmeiras, o Santos reencontrou seu ex-treinador, Jorge Sampaoli, no Mineirão, e a lei do ex agiu novamente. O Atlético-MG mostrou a força do seu ataque e só precisou do 1º tempo para bater o Peixe, com dois gols do venezuelano Savarino, que chegou a 10 na temporada, apenas um atrás de Keno, artilheiro da equipe.

Com os dois gols, o Atlético-MG chega a 56 e volta a ser o melhor ataque do Brasileirão, superando o Internacional. A vitória também mantém o Galo sonhando com o título, a um ponto do São Paulo (58 a 57) e cinco atrás do Colorado. O Santos permanece na 10º posição, com 45.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Fortaleza, domingo, no Mineirão. Já o Santos, devido à decisão da Libertadores, só volta a jogar na quarta (3/2), contra o Grêmio, na Arena.

O jogo

O Atlético-MG não demorou para abrir o placar no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Réver fez um lançamento longo, Luis Felipe cortou mal e a bola sobrou nos pés de Savarino. O venezuelano tabelou com Nathan e saiu na cara do gol, sem dar chances para John.

O segundo do Galo veio aos 18. Keno ficou com a sobra na entrada da área, ameaçou o chute, saiu do marcador e deu um lindo de passe de cobertura para Savarino marcar o seu segundo na partida.

Apesar do mal começo, o Santos depois se recuperou e conseguiu equilibrar a partida. Criou duas boas chances, com Marcos Leonardo. No entanto, não conseguiu vazar o goleiro Everson.

2º tempo

Apesar da boa impressão deixada pelo Santos no final do 1º tempo, o Atlético-MG voltou para a etapa complementar com mais objetividade, principalmente apostando na boa movimentação de seu ataque, com Sasha.

Aos 29 minutos, um lance que preocupa o Galo para a reta final da temporada. Keno, o principal jogador da equipe no Brasileiro, caiu feio e saiu do campo de maca com uma lesão no cotovelo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?