Ajax derrete troféu do Holandês para dividir com torcedores; veja

O caneco do campeonato nacional da Holanda foi transformado em estrelas

atualizado 12/05/2021 10:57

O Ajax promoveu uma ação especial para homenagear os torcedores que não puderam estar presente nas arquibancadas para acompanhar a campanha vitoriosa da equipe na temporada 2020-21 do Campeonato Holandês, que culminou no 35º título do time de Amsterdã.

O clube decidiu derreter o troféu conquistado para dividir com os torcedores que haviam comprado pacotes de ingressos.

A Salva de Prata foi transformada em 42 mil estrelas, que serão entregues gratuitamente aos fãs. A campanha foi batizada de One Piece of Ajax (Um Pedaço do Ajax).

“Nesta temporada, em grande parte tivemos que jogar sem nossos torcedores. Bem, sem eles sentados nas arquibancadas, pelo menos. Apesar disso, temos sentido seu apoio todas as semanas: a caminho do estádio, nas redes sociais e nos nossos contatos pessoais”, declarou Edwin Van Der Sar, ex-goleiro, ídolo e atual diretor do Ajax.

De acordo com o Ajax, todos os torcedores que adquiriram um pacote de ingressos para a temporada vão receber uma estrela pesando 3,45g, das quais 0,06g são provenientes do troféu.

“Anteriormente, quando dissemos ‘este título é para vocês’, estávamos expressando como o estávamos fazendo pelos torcedores. No entanto, compartilhar o troféu é a prova definitiva do que realmente somos. Depois de um ano turbulento, estamos garantindo que nossos fãs se sintam parte do nosso campeonato”, finalizou.

Confira o vídeo oficial da campanha:

Vídeos
Últimas notícias