Adversária do Brasil, Suíça relembra confronto na Copa de 2018

Na Copa do Mundo de 2018, Brasil e Suíça empataram em 1 x 1; Shaqiri, astro da seleção europeia, afirmou que o Brasil está mais forte

atualizado 28/11/2022 9:28

Mohamed Farag/2022 Getty images

Nesta segunda-feira (28/11), às 13h, Brasil e Suíça se enfrentam pela segunda rodada do grupo F. Tendo se enfrentado também na Copa do Mundo de 2018, Shaqiri, craque suíço, relembrou o confronto que terminou empatado em 1 x 1 na Rússia.

Para o jogador, a Suíça evoluiu de 2018 até o Catar e pode surpreender os brasileiros. No entanto, o atacante também destacou a Seleção Brasileira, afirmando ser mais “forte e equilibrada”.

“Lembro desse Brasil e Suíça de 2018, na Copa do Mundo da Rússia. Entã,o sabemos que podemos fazer algo. Bom, ok, o Brasil de hoje parece mais forte, mais equilibrado, tem mais experiência.”, disse o jogador.

Segundo Shaqiri, a Suíça também progrediu nos últimos quatro anos. “Mostramos que somos capazes de obter resultados contra grandes seleções. Então temos meios para criar oportunidades para nós mesmos. Você terá então que agarrá-las.” completou.

Vale destacar que, dos convocados em 2018, a seleção da Suíça conta com nove remanescentes, como Yann Sommer, Akanji, Schar, Ricardo Rodríguez, Xhaka, Shaqiri e Severovic, Zakaria e Embolo. Já Zuber, autor do gol dos europeus no confronto de 2018, não foi convocado para o Catar.

Com Brasil e Suíça empatados com três pontos, o confronto desta segunda vale a liderança do grupo e a classificação antecipada para as oitavas de final.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias