Abel Ferreira pega dois jogos de suspensão por expulsão na Supercopa

Com a punição imposta pelo STJD, Abel Ferreira deve cumprir as suspensões contra o Cuiabá, na estreia do Brasileiro, e na Copa do Brasil

atualizado 09/03/2023 14:13

Buda Mendes/Getty Images

O técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão pela expulsão na Supercopa do Brasil contra o Flamengo.

A punição será cumprida em competições nacionais, como Brasileirão e Copa do Brasil. A tendência é de que Abel Ferreira cumpra a pena contra o Cuiabá, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, e na terceira fase da Copa do Brasil, que ainda não tem adversário definido.

Pelo fato da decisão ser em primeira instância, o Palmeiras ainda pode entrar com um efeito suspensivo contra o STJD para liberar o treinador.

Além do técnico, seus auxiliares Vitor Castanheira e João Martins, que também foram expulsos na decisão, receberam punição de um jogo e advertência, respectivamente.

A expulsão de Abel Ferreira na Supercopa se deu pelo fato do treinador reclamar duramente com a arbitragem da partida, chegando a chutar o microfone da transmissão.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias