metropoles.com

A 60 dias para Copa, França, atual campeã, liga o alerta com lesões

Seleção francesa tem 12 jogadores lesionados, dentre eles, peças importantes como Benzema, Pogba e Theo Hernandez

atualizado

Compartilhar notícia

Isabella Bonotto/Anadolu Agency via Getty Images
Spain v France – UEFA Nations League
1 de 1 Spain v France – UEFA Nations League - Foto: Isabella Bonotto/Anadolu Agency via Getty Images

Faltam apenas 60 dias para a Copa do Mundo e a seleção francesa começa a ligar o alerta com o alto número de lesões. Na última Data Fifa antes da competição mundial, “Le Bleus” contam com nada mais, nada menos que 12 lesionados.

Nomes de peso como Karim Benzema, o goleiro Hugo Lloris e o volante N’golo Kanté engrossam a lista de lesionados que desfalcarão a seleção. Veja a lista:

  • Karim Benzema
  • Paul Pogba
  • N’golo Kanté
  • Kingsley Coman
  • Presnel Kimpembe
  • Hugo Lloris
  • Ibrahima Konaté
  • Adrien Rabiot
  • Boubacar Kamara
  • Theo Hernandez
  • Lucas Digne

Entre os casos mais sérios, está Paul Pogba, que tem grandes chances de ficar fora da Copa do Mundo. O meio-campista se lesionou na pré-temporada da Juventus e fará uma operação no menisco. O retorno do jogador de 29 anos deve ocorrer apenas no inicio de 2023.

0

 

E o azar não para por aí. Rabiot, da Juventus, foi cortado da França, por não ter se recuperado de uma lesão na panturrilha, para o lugar dele, foi chamado Boubacar Kamara, volante do Aston Villa. Porém, um dia depois (17/9), o meio-campista de 22 anos também se machucou.

Veretout, do Olympique de Marselha, foi convocado para subsistuir o atleta que atua na Premier League. A França também teve de dispensar o capitão Hugo Lloris e o lateral-esquerdo Theo Hernandez, do Milan. Ambos estão com problemas musculares e desfalcam a equipe treinador por Deschamps pela Liga das Nações.

Em meio ao caos, surge a esperança

Se o meio-campo é um dos setores mais prejudicados com as lesões, as joias do Real Madrid vão despontando como realidades e podem assumir maior responsa idade na seleção francesa.

Eduardo Camavinga, de 19 anos, foi muito importante na temporada saindo do banco de reservas e dando mais intensidade ao time merengue.

Já Aurélien Tchouaméni, de 22 anos, acabou de chegar ao Real Madrid e, por enquanto, assumiu a lacuna deixada por Casemiro, que se transferiu para o Manchester United, e não sentiu a pressão do maior campeão da Europa. O francês lidera a estáticas de desarme dentre todos os jogadores do Campeonato Espanhol

Veja os números de Tchouaméni (22 anos) entre os jogadores do Real Madrid na La Liga 22/23:

1º em assistências (2)
1º em desarmes (13)
1º em interceptações (10)
1º em bolas recuperadas (31)
1º em duelos aéreos ganhos (13)
2º em passes certos (276)
3º em Nota SofaScore (7.40)

Cheia de desfalques, a França entra em campo nesta quinta-feira (22/9), contra a Áustria, e domingo (25/9), para enfrentar a Dinamarca.

O time treinado por Didier Deschamps é o lanterna do Grupo 1 da Liga das Nações, com apenas dois pontos em quatro jogos.

 

Compartilhar notícia