metropoles.com

Oito motivos para acreditar no Palmeiras na semi da Libertadores pela 8ª vez

Alviverde recebe o Libertad-PAR precisando de um empate sem gols para ir à semifinal da competição continental em mais uma temporada

atualizado

Compartilhar notícia

Estadão Conteúdo / JOCA DUARTE
Palmeiras avança na Libertadores
1 de 1 Palmeiras avança na Libertadores - Foto: Estadão Conteúdo / JOCA DUARTE

O Palmeiras está a um jogo de se classificar pela oitava vez às semifinais da Libertadores. O time de Abel Ferreira recebe o Liberta-PAR nesta terça-feira (15/12) na partida de volta das quartas de final da competição continental. Após o empate por 1 x 1 no jogo de ida, o alviverde paulista precisa de um empate sem gols para avançar.

Listamos oito motivos para que o palmeirense entre confiante no jogo que pode terminar com a oitava participação do Verdão nesta fase do certame:

Abel Ferreira
Recuperado de Covid-19, o treinador estará no banco de reservas na partida desta terça-feira. O técnico é o principal motivo de esperança da torcida do Palmeiras e o maior reforço para o jogo decisivo de logo mais.

Depois da saída de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras perdeu apenas uma vez sob o comando do português e passou a apresentar um futebol completamente diferente do apresentado pelo antecessor de Ferreira.

Melhor ataque
Outro motivo para o palmeirense acreditar na classificação é o forte poderio ofensivo do time paulista. Ao todo, o alviverde marcou 26 gols na competição continental e tem o melhor ataque do campeonato até aqui, além da melhor campanha na primeira fase.

Luiz Adriano e Willian dividem a artilharia da equipe, com quatro gols cada.

Por la octava
Se conseguir superar os paraguaios e avançar à semifinal, o Palmeiras repetirá o feito pela oitava vez. O clube já chegou sete vezes a esta fase da competição: 1961, 1968, 1971, 1999, 2000, 2001 e 2018. Em 1999, o alviverde sagrou-se campeão, em cima do América de Cali.

Em sua última participação na semifinal, em 2018, caiu para o Boca Juniors após uma derrota dolorosa em La Bombonera por 2 x 0.

Sem Covid-19
Em novembro, o time foi acometido por um surto de Covid-19. Jogadores, comissão técnica e funcionários foram contaminados com a doença e o alviverde teve que jogar algumas partidas desfalcado e recheado de jovens da base, como nos duelos contra o Delfín.

O time não tem mais jogadores isolados e vai com força total para a partida.

Defesa que ninguém passa
Com Abel Ferreira, o alviverde ainda não sofreu gols atuando no Allianz Parque. Foram seis jogos, seis vitórias e nenhum gol sofrido. O time venceu duas vezes pela Copa do Brasil, três pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Libertadores.

Não sofrer gols já seria o suficiente para o time avançar de fase. Como empatou em 1 x 1 na casa dos paraguaios, o Verdão precisa apenas não ser vazado para ficar entre os quatro melhores da competição.

“10” e a faixa
No Palmeiras, quem veste a camisa 10 é o artilheiro Luiz Adriano. Mas desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, quem vem ditando a forma como o time joga é Raphael Veiga. O meio-campista subiu de rendimento de forma impressionante e é o principal nome de Abel Ferreira do meio para a frente.

O jogador ainda não está 100% devido à contaminação pelo novo coronavírus, mas já mostrou que está de volta ao caminho das grandes atuações. O camisa 26 foi o destaque do jogo contra o Bahia na vitória por 3 x 0, com direito a gol e assistência.

Juventude afinada

Um dos destaques do time na temporada é a presença dos garotos revelados na base no plantel principal. Na lateral, Gabriel Menino vem se destacando na direita. Com a lesão de Felipe Melo, o volante Danilo ganhou espaço e deve ser titular contra o Libertad.

Na frente, a aposta é no talento de Gabriel Verón, que foi poupado no fim de semana e está 100% para o jogo contra os paraguaios.

Lei do ex?

No jogo de ida, Gustavo Goméz marcou o gol do alviverde, completando escanteio de cabeça. Revelado pelo time paraguaio, o zagueiro comemorou o gol de forma discreta.

Será que uma das leis mais aplicadas no futebol se repetirá nesta terça-feira?

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?