metropoles.com

Ministério do Esporte pede à CBF paralisação do Brasileirão

Ministro do Esporte, André Fufuca, enviou ofício à CBF solicitando a paralisação do Brasileirão devido ao estado de calamidade no RS

atualizado

Compartilhar notícia

Ramiro Sanchez/Getty Images
Imagem colorida da Arena Grêmio após inundação em decorrência de temporal no RS - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da Arena Grêmio após inundação em decorrência de temporal no RS - Metrópoles - Foto: Ramiro Sanchez/Getty Images

O Ministro do Esporte, André Fufuca, formalizou solicitação pela paralisação do Campeonato Brasileiro devido ao estado de calamidade que tomou conta do Rio Grande do Sul. O ofício foi enviado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (10/5).

O Rio Grande do Sul tem sofrido com chuvas fortes e enchente desde a última semana. Nesta sexta-feira, o número de mortos chegou a 116. Há também 143 desaparecidos e 756 feridos.

No ofício, André Fufuca lista cinco motivos pelos quais o campeonato deveria ser suspenso em meio às fortes chuvas que assolam o estado gaúcho.

“Diante da catástrofe que se segue, a solicitação se faz necessária muito além dos estádios de futebol, campos de treinamento, concentração e local físico onde todos envolvidos no esporte circulam, mas por todas as pessoas, familiares e seus entes que se doam neste momento na sobrevivência e reconstrução de casas e tudo mais afetado”, afirmou o Ministro no ofício.

Durante a convocação da Seleção Brasileira para a Copa América, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues fez um pronunciamento em que afirmou que qualquer decisão relativa à continuidade do Campeonato Brasileiro será tomada em conjunto ao conselho técnico e representantes dos clubes de todas as divisões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?