metropoles.com

Flamengo vacina jogadores e funcionários em desembarque no Rio

Ação em parceria com o Governo do Estado vacinou delegação no desembarque no aeroporto Galeão

atualizado

Compartilhar notícia

Adriano Machado-Pool/Getty Images
Flamengo tem o melhor ataque da Libertadores
1 de 1 Flamengo tem o melhor ataque da Libertadores - Foto: Adriano Machado-Pool/Getty Images

Depois de sofrer com uma série de desfalques por conta da covid, o Flamengo imunizou parte dos jogadores e funcionários que ainda não tinham tomado a primeira dose. A ação ocorreu no aeroporto do Galeão na madrugada desta quinta-feira (19/8) após a goleada contra o Olímpia, em Brasília, por 5 x 1. A informação foi divulgada no portal “GE”.

A vacina foi aplicada nos integrantes da comissão que ainda não tinham se imunizado. O clube solicitou as doses para a Secretaria Estadual de Saúde após a fase de vacinação para as pessoas de até 18 anos no Rio de Janeiro. A pasta atendeu ao pedido e montou um esquema para aplicar as doses após o desembarque.

O clube afirmou que, por conta da rotina de jogos e viagens, alguns atletas e membros da comissão técnica haviam perdido o prazo para receberem a dose da vacina contra a covid. O Rubro-Negro destacou ainda que a maioria de seus atletas já tinham se vacinado nas datas estabelecidas pela Secretaria de Saúde.

Thiago Maia e Gustavo Henrique não tomaram a vacina junto com o elenco por estarem cumprindo quarentena por conta da infecção por covid.

Depois de vencer o Olímpia por 5 x 1 e garantir uma vaga nas semifinais da Libertadores, o Flamengo volta à campo no domingo (22/8), para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

 

Compartilhar notícia