Filipe Luís compara 2º tempo do Flamengo com time de 2019; entenda

Pela Copa Intercontinental, o Rubro-negro venceu o clube mexicano por 2 x 1 no Catar, em Doha

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Jan Kruger – FIFA/FIFA via Getty Images
Filipe Luís e comissão técnica do Flamengo na Copa Intercontinental
1 de 1 Filipe Luís e comissão técnica do Flamengo na Copa Intercontinental - Foto: Jan Kruger – FIFA/FIFA via Getty Images

Pelo Derby das Américas na Copa Continental, Flamengo e Cruz Azul se enfrentaram no Catar nesta quarta-feira (10/12). O Rubro-Negro derrotou os mexicanos por 2 x 1, com dois gols marcados por Arrascaeta. Jorge Sanchéz fez para os cimenteiros. Em coletiva de imprensa, Filipe Luís discorreu sobre a superioridade no 2º tempo.

“No segundo tempo, alguns ajustes internos táticos, a equipe se sentiu melhor, jogou melhor e a partir daí nos encontramos no terreno onde nos sentimos confortáveis. Dominamos o jogo, chegamos mais fácil na área do adversário, fizemos eles correrem atrás da bola. Isso facilitou todo o processo no segundo tempo. Conseguimos o gol de maneira merecida, tivemos outras chances”, iniciou Filipe Luís.

Filipe Luís compara 2º tempo do Flamengo com time de 2019; entenda - destaque galeria
3 imagens
Arrascaeta marcou os gols da vitória do Flamengo sobre o Cruz Azul.
Jogadores do Flamengo comemorando título do Derby das Américas
Jogadores do Flamengo comemorando gol diante do Cruz Azul
1 de 3

Jogadores do Flamengo comemorando gol diante do Cruz Azul

Jan Kruger - FIFA/FIFA via Getty Images
Arrascaeta marcou os gols da vitória do Flamengo sobre o Cruz Azul.
2 de 3

Arrascaeta marcou os gols da vitória do Flamengo sobre o Cruz Azul.

Mohamed Farag - FIFA/FIFA via Getty Images
Jogadores do Flamengo comemorando título do Derby das Américas
3 de 3

Jogadores do Flamengo comemorando título do Derby das Américas

Jan Kruger - FIFA/FIFA via Getty Images

No decorrer da resposta, o técnico do Flamengo disse que a equipe lembrou bastante o elenco de 2019, no duelo contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Naquela ocasião, o Rubro-Negro venceu por 3 x 1 e se classificou para a final diante do Liverpool.

“Me lembrou bastante até 2019, aquele jogo contra o Al-Hilal. Primeiro tempo muito difícil e acabamos perdendo ali, mas o segundo tempo foi muito bom. Não é fácil vencer, não é fácil vencer sempre. O Cruz Azul também vem de uma sequência de momentos importantes na temporada. Os dois times mentalmente estavam se adaptando ainda ao que é a competição. É uma vitória que dou muito valor”, encerrou Filipe Luís.

Com o resultado positivo diante do Cruz Azul, o Flamengo agora enfrenta o Pyramids, do Egito, pela Copa Intercontinental. O confronto acontecerá no sábado (13/12), às 14h, no Estádio Ahmed bin Ali, no Catar. O vencedor enfrentará o Paris Saint-Germain na finalíssima.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?