metropoles.com

FERJ rompe com Flow Sport Club após fala de Monark sobre nazismo

Após declarações sobre a criação de um partido nazista, a FERJ e outras figuras do mundo esportivo se posicionaram contra o apresentador

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Youtube
Monark do Flow Podcast
1 de 1 Monark do Flow Podcast - Foto: Reprodução/ Youtube

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) publicou uma nota, nesta terça-feira (8/2), para se posicionar sobre as declarações do Monark, feitas no Flow Podcast, sobre a criação de um partido nazista no Brasil.

A federação anunciou o rompimento de contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club, que transmitia os jogos do Campeonato Carioca de 2022, por “apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida”.

Confira na íntegra a nota publicada pela entidade:

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida.”

Além da FFERJ, figuras do mundo esportivo se posicionaram sobre as declarações e convidados também cancelaram suas participações no podcast.

 

O filho de Zico, ídolo do Flamengo, afirmou pelo Twitter que o pai não participará do Flow Sport Club que estava programado para hoje por conta da fala de Monark.

 

No programa que foi ao ar nessa segunda-feira (7/2), o apresentador do programa Flow, que também produz o Flow Sport Club, defendeu a criação de um partido nazista no Brasil. A fala foi feita durante a entrevista com os parlamentares Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).

“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião.  Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, defendeu o apresentador.

No dia 20 de janeiro, a FERJ anunciou que o Flow Sport Club transmitiria algumas partidas do Campeonato Carioca. A justificativa pela escolha do veículo, segundo o presidente da federação carioca, era a proximidade com o público jovem.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia