metropoles.com

Fair play, VAR e preleção: BBB e futebol estão juntos (novamente)

Assim como a edição anterior, BBB21 tem aproximado o reality das dinâmicas do esporte

atualizado

Compartilhar notícia

Gui Prímola/Metrópoles
BBB21
1 de 1 BBB21 - Foto: Gui Prímola/Metrópoles

Rivalidade, emoção, brigas de torcidas…poderia estar falando de futebol, mas é só o Big Brother. O reality mais assistido do Brasil está de volta trazendo consigo algumas dinâmicas que aproximam o programa do esporte nacional.

Esse “casamento” já foi visto na edição anterior do BBB. Se no Big Brother 20 Hadybala representou a “cota boleiro” dos reality shows, nesta, temos o crossfiteiro Arthur, que teve passagens pelas categorias de base de times como Ponte Preta e Atlético-GO. E se a 20ª edição do programa contou com a participação maciça de jogadores de alto nível palpitando sobre os rumos da atração, o mesmo pode ser visto neste ano.

Após a participante Karol Conká ter conquistado a liderança da semana na última quinta (11/2), Marinho, atacante do Santos, utilizou as redes sociais para manifestar sua revolta com o que ele julgou ter sido uma manipulação da produção do programa. “Estava querendo acreditar que esse Big Brother era real, já larguei a mão! Dá mais audiência com a K-com Sal. A cara dela de surpresa porque ganhou o líder! Tipo eu já sabia…Laguei! Vou cancelar o PPV”, escreveu.

A insatisfação de Marinho com Karol Conká e sua turma é compartilhada por ninguém menos que Neymar. O craque do PSG já tinha mostrado ser um fã do programa na edição anterior e, nesta, também tem dado seus pitacos. A maioria com palavras críticas à rapper e ao humorista Nego Di. Aliás, a aproximação do camisa 10 com o programa tem sido tamanha que ele teve de se pronunciar negando ter doado R$ 1,5 milhão para o ex-participante Lucas Penteado. Além disso, o PSG também tuitou negando participação do jogador na atração após um “convite” do ator e comediante Rafael Portugal para que Neymar fizesse parte do elenco. Tudo em tom de brincadeira, claro.

0
Tiago Leifert

Vindo do jornalismo esportivo, Tiago Leifert sabe que unir duas paixões nacionais — futebol e reality shows — não é uma má ideia para esclarecer ou motivar os rumos do jogo para o público e os participantes. Por isso, o apresentador usa e abusa de analogias esportivas em seus discursos. No dia em que Lucas Penteado decidiu desistir do jogo, Leifert afirmou à casa que “faltou Fair Play”. “Jogar a bola para fora e ajudar o seu adversário a se levantar. Eu tenho a trazer pra vocês esses fato, que em alguns momentos faltou estender a mão. Não foi sempre, não foi fácil, mas ficou essa sensação (…) o que era jogo, o que era real. Faltou um carinho, mas agora já foi”, continuou.

Percebendo que o clima da casa estava pesado, dias depois, Tiago voltou a se dirigir à casa com um discurso mais motivador. Uma preleção pré-jogo, como ele próprio definiu.

Memes

Uma das imagens mais clássicas da edição atual é a de Lumena indo para cima de Juliette com o dedo em riste. A internet foi à forra fazendo montagens com a participante vestida de árbitra, com um apito na boca e até narrações “é pênalti!”, em consonância com o perfil de controlador que a psicóloga e DJ baiana tem apresentado até aqui.

Outro meme, esse um pouco mais leve, que tem rodado as redes são com comparações das acertadas leituras de jogo que Gil e Sarah, dupla preferida do público até aqui, com grandes mentes do futebol.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?