
Ex-jogador sérvio é acusado de racismo ao comentar expulsão de Ngoy
Nathan Ngoy foi expulso durante o jogo entre Bélgica e Irã, que terminou empatado em 0 x 0, nesse domingo (21/6), na Copa do Mundo

O ex-atacante sérvio, Rade Bogdanovic, foi acusado de racismo devido a um comentário sobre a expulsão do belga Nathan Ngoy. O lance com cartão vermelho aconteceu nesse domingo (21/6), no empate por 0 x 0 entre Bélgica x Irã, pelo Grupo G da Copa do Mundo.
“Eu sempre disse que esses jogadores, e não sou racista, mas os jogadores negros não têm a concentração necessária para aguentar mais de 60 a 80 minutos”, afirmou Bogdanovic, em programa de televisão da Sérvia.
Apesar de ter nascido em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, Rade atuou pela extinta seleção da Iugoslávia e depois na Sérvia. Hoje, trabalha como comentarista de futebol na rede RTS. A fala repercutiu negativamente pelo mundo.
O lance que precedeu a expulsão de Ngoy foi um erro ao tentar recuar para o goleiro Courtois. O passe fraco permitiu que o iraniano Taremi tomasse a bola e saísse na frente. O zagueiro belga, então, puxou a camisa do atacante. O árbitro concedeu, sem hesitar, o cartão vermelho.






